Um avião de pequeno porte que precisou fazer um pouso de emergência nesta sexta-feira (9), no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, pertence ao deputado estadual Valmir Moretto, ao irmão dele e a um amigo da família. Um vídeo registrado por testemunhas no local mostra que a aeronave precisou fazer um pouso de bico.
Ao g1, o deputado informou que o veículo saiu do Aeroporto Municipal Flávio Francisco Vilela, em Goiás, com destino ao município de Nova Lacerda, em Mato Grosso. No entanto, devido a alguns problemas climáticos, como quantidade excessiva de fumaça e neblina, foi necessário alterar a rota e antecipar o pouso, em Várzea Grande.
O parlamentar não estava a bordo no momento do acidente. Apesar do susto, as quatro pessoas que estavam no aviãopassageiros ficou ferido.
Valmir contou que estavam no avião o sobrinho dele, o piloto e outros dois funcionários de uma empresa do irmão do deputado. Segundo ele, essa é primeira vez que passaram por algum problema com o veículo.
Ainda de acordo com o deputado, até o momento não foi explicado a causa do acidente. A perícia irá acompanhar o caso e deve iniciar a investigação na próxima segunda-feira (12).
De acordo com a concessionária Centro-Oeste Airports (COA), o avião teve um problema no trem de pouso, o que ocasionou a batida de ‘barriga’ na pista.