sábado, junho 22, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    AULA DE GEOGRAFIA| Moro cita região que não existe

    Moro escorrega na geografia do Nordeste e cita região que não existe Terceiro colocado nas pesquisas, ex-juiz que é candidato do Podemos à presidência faz campanha no Ceará nesta terça, 9

    Em sua tentativa de buscar votos na região Nordeste, o presidenciável Sergio Moro (Podemos) cometeu um erro de geografia em sua passagem pelo Ceará nesta terça-feira, 9.

    Ao registrar um evento de sua pré-campanha no Twitter, o ex-juiz afirmou ter ouvido de “agricultores do agreste cearense que as maiores dificuldades enfrentadas por eles são a falta de chuva, de crédito e de seguro”.

    Tweet Sergio Moro

    Acontece que o agreste cearense não existe. Todo o estado fica na área de Sertão, caracterizado pelo clima quente e seco — uma subregião com o menor índice de chuvas de todo o país. Já o agreste que Moro mencionou fica entra a Zona da Mata e o Sertão. Considerada uma área de transição, seu clima é semiárido e estende-se pelos estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

    Ciro Gomes, que foi governador do Ceará, aproveitou a situação para tirar uma casquinha do adversário e lembrou que não há agreste no estado .

    Redação com Veja

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL