sexta-feira, abril 12, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Atirador de elite atinge mão de homem armado e resgata criança que era feita refém em Fortaleza

    O atirador de elite que atingiu a mão do homem armado que mantinha a própria filha refém disparou após a equipe policial perceber que o suspeito estava “muito alterado”, sem prestar atenção na negociação com a polícia.

    O caso aconteceu na noite de domingo (25) em Fortaleza. A criança foi resgatada sem ferimentos e entregue a familiares da mãe. Momentos antes, o mesmo homem havia atirado na cabeça da companheira, que está hospitalizada em estado grave.

    “O objetivo [da negociação] é diminuir o estresse. Só que o causador se apresentava muito alterado. Um dos objetivos do gerenciamento de crise é a barganha, mas só se barganha quando se tem racionalidade. A barganha era que ele baixasse a arma de fogo e deixasse a criança ir ao encontro dos policiais”, explicou o major Paulo Cézar, comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais do Ceará (BOPE).

    As negociações, até a captura do homem, duraram cerca de duas horas.

    “Apresentamos a negociação policial, com uma equipe de policiais capacitados que apresenta uma negociação. Temos uma equipe de intervenção e os snipers [atiradores de elite], que também atuam nesse tipo de ocorrência. Com a sinergia dessas forças nós logramos êxito, com o resgate da criança, prendendo o acusado e socorrendo a vítima”, explicou o major Paulo César, responsável pela operação.

    Testemunhas relataram que a ocorrência começou por volta das 18h, quando o casal começou a discutir na residência, que fica próxima ao estabelecimento.

    Durante a briga, a mulher saiu correndo com a filha, mas foi interceptada pelo companheiro, que retirou a criança dos braços da mãe e atirou três vezes em direção à mulher, atingida na cabeça. Em seguida, o homem entrou com o bebê na farmácia e passou a ameaçar a garota.

    Atirador de elite baleou homem que fez filha criança refém em farmácia na cidade de Fortaleza. — Foto: Reprodução

    A Polícia Militar foi acionada e agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) passaram a negociar para que o suspeito entregasse a criança. Durante a negociação, um atirador de elite conseguiu atingir a mão do suspeito, que se entregou e a menina foi resgatada em segurança.

    Conforme a PM, o suspeito foi socorrido para um hospital e em seguida encaminhado para uma delegacia, onde o procedimento foi registrado.

    Homem atira na própria mulher e faz filha criança refém em farmácia de Fortaleza — Foto: Reprodução
    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL