As armas utilizadas por Valdinei da Silva Santos, de 42 anos, suspeito de matar e incendiar os corpos de Gleiciane de Souza e Vanderson Alves Fichio, na sexta-feira (6), foram localizadas pela Polícia Civil, em Jaciara, a 143 km de Cuiabá, nessa segunda-feira (9).
De acordo com os policiais, a espingarda estava escondida em uma bananeira, em um terreno próximo ao local onde ocorreram os homicídios. Já o revólver estava enterrado em uma região de mata, entre o Distrito de Celma e o município de Dom Aquino, a 172 km de Cuiabá, onde Valdinei ficou escondido depois do crime.
A equipe encontrou ainda, outras duas espingardas e 80 munições na casa do suspeito. Segundo a delegada Anna Paula Mariem, ele responderá pelos crime de feminicídio, homicídio qualificado, vilipêndio de cadáver e posse irregular de arma de fogo.
O crime
Gleiciane e Vanderson, ambos de 35 anos, foram assassinados na sexta-feira (06), após o marido dela, Valdinei, de 42 anos, ter encontrado mensagens de um suposto relacionamento entre as vítimas no celular da esposa, conforme as investigações.
Segundo a polícia, o suspeito espancou a esposa ainda dentro da residência, a arrastou para rua e atirou contra ela diversas vezes, na frente dos filhos do casal, de 8 e 9 anos.
Em seguida, o suspeito foi até a casa de Vanderson e atirou contra ele. Depois, Valdinei colocou os corpos das vítimas um em cima do outro e fez mais disparos de revólver e com uma espingarda calibre 22.
Ainda de acordo com a polícia, o suspeito colocou os corpos dentro de um carro, posicionou uma moto ao lado e ateou fogo. Ambos os veículos pertenciam a Vanderson.
Valdinei passou o fim de semana foragido, no entanto, na segunda-feira (9), ele se apresentou na Delegacia de Jaciara, onde passou por audiência de custódia do Poder Judiciário e teve a prisão preventiva mantida.