domingo, fevereiro 25, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Apagão deixa cidades do ES sem energia e boato de queda de avião mobiliza Samu, bombeiros e até helicóptero

    Um apagão deixou 10 cidades do Norte e Noroeste do Espírito Santo sem energia no final da manhã deste domingo (7). Ao mesmo tempo, a polícia recebeu ligações de que um avião de pequeno porte teria caído sobre uma rede de fios e o distrito de Itapina, em Colatina, estaria sem energia após o fato.

    As equipes do Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e até mesmo do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) se mobilizaram até o local em vão.

    Entre as cidades que ficaram sem energia elétrica estão Alto Rio Novo, Pancas, Águia Branca, São Gabriel da Palha, Vila Valério, São Domingos do Norte , Governador Lindenberg, Colatina, Marilândia e Santa Teresa.

    Moradores de Colatinha, na região Noroeste, relataram que ficaram sem enrergia por quase duas horas, por volta de 10h.

    A empresa Luz e Força Santa Maria, responsável pela distribuição de energia em 11 cidades do Norte e Noroeste do estado, informou por meio de nota que a interrupção de energia ocorreu devido a uma falha no sistema interligado nacional, o que impactou parte do estado de Minas Gerais e o Norte do Espírito Santo. “Essa situação foi proveniente de uma causa externa à Santa Maria”, acrescentou.

    Ainda segundo a Luz e Força Santa Maria, a falta de energia afetou todos os municípios da área de concessão da empresa, com exceção de São Roque do Canaã.

    A empresa se colocou à disposição para mais esclarecimentos e comunicou que a distribuição de energia já foi reestabelecida na região.

    Outra empresa que atende municípios do estado, A EDP Escelsa, informou que a interrupção do fornecimento de energia atingiu clientes de alguns municípios do Norte do Espírito Santo da área de concessão da empresa. A EDP reforçou que o abastecimento já foi 100% normalizado. Questionada sobre a causa da falta de energia, a empresa informou que ainda apura o caso.

    Boato de queda de avião
    Um boato sobre uma queda de avião em uma área de mata no distrito de Itapina, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, mobilizou equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e até mesmo do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) no início da tarde deste domingo (7).

    A falsa notícia de que a aeronave teria colidido com uma rede de alta tensão rapidamente circulou nas redes sociais. O caso logo foi associado por muitos internautas ao apagão que deixou várias cidades do Norte e Noroeste do Estado sem energia no final da manhã deste domingo.

    Conforme um boletim recebido pela reportagem da Rede Gazeta, uma solicitante entrou em contato com um atendente da Polícia Militar, pelo número 190, para informar que teria escutado o barulho de um avião caindo próximo à rede de fios em Itapina e que o local estaria sem energia após o fato.

    Outro solicitante pediu apoio à PM, pois, segundo ele, um avião teria explodido e caído na localidade após colidir com uma torre de energia.

    Após receber o chamado, uma equipe da PM, junto ao Corpo de Bombeiros, e o helicóptero do Notaer e Samu, prosseguiram ao local para verificar as informações. Buscas foram realizadas no local, mas nenhum vestígio foi encontrado e a queda da aeronave foi descartada.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    AMOR ALÉM DA VIDA

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL