sexta-feira, abril 12, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Adriano Carvalho cassado pela 2ªvez, sessão durou mais de 12h; vereador pula divisória para entrar no plenário (vídeo)

    Após alguns dias, de uma decisão do desembargador Márcio Vidal, (TJMT), que havia anulado a sessão de anterior que cassou o mandato do vereador Adriano Carvalho, uma nova sessão extraordinária da câmara de vereadores de primavera do leste foi realizada, teve início às 10 h da segunda-feira (19) e encerrou as 2h30 desta terça-feira, mais de 12 horas, e que novamente cassou o mandato do vereador Adriano Carvalho.

    Ainda segundo a decisão do TJMT, a sessão anterior foi anulada pelo seguinte motivo, havia vereadores que estavam impedidos de votar:  Zancanaro, Mazzutti e Temazin Pedreiro (Iltemar Ferreira). Diante disso a câmara convocou os respectivos suplentes, sendo dado posse no início da sessão extraordinária.

    Cumprindo as exigências, a câmara municipal, analisou novamente o caso e considerou o vereador Adriano carvalho culpado em três itens; atribuir apelido e debochar da dicção do vereador Iltemar Ferreira”; quebra de decoro parlamentar contra o servidor público, advogado Luiz Carlos Rezende”; agir com truculência, de forma agressiva e dentro do parlamento ter se utilizado de postura ameaçadora, contra eleitor em 2021”. Concluindo de acordo com a ata da nova sessão, a quebra de decoro parlamentar.

    Juntamente com a cassação do mandato, houve a aplicação de inelegibilidade até 31 de dezembro de 2032, sendo que o prazo inicia, de acordo com decisão do STF, a partir da data do término do mandato

    ATA DA SESSÃO

    Essa foi a nominata dos votos:

    ·  Aldo – Sim

    ·  Enfermeira Giovana – Sim

    ·  Inspetor Adriano – Não Votou

    ·  Iva Viana – Sim

    ·  Karla da Saúde – Sim

    ·  Kinha Juriti – Sim

    ·  Nhonho – Sim

    ·  Rafael Abreu – Sim

    ·  Sérgio Crocodilo – Sim

    ·  Tayllan Zanatta – Sim

    ·  Uberdan Moesch – Sim

    ·  Vado Valdecir – Sim

    ·  Wanessa Mello – Sim

    Uma cena chamou a tenção e ganhou repercussão, o vereador Adriano Carvalho, em uma atitude considerada desrespeitosa com a casa de leis, pulo a divisória para entrar no plenário, conforme captado pelas imagens da câmara municipal.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL