sábado, junho 22, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Ações da YPF, estatal de petróleo argentina, subiram 76% desde eleição de Milei

    As ações da Yacimientos Petrolíferos Fiscales (YPF) — a estatal argentina de petróleo — valorizaram em 76,43% desde a eleição de Javier Milei à Presidência do país. Em Nova York, os papéis da empresa rondam os US$ 17.

    Os dados constam em levantamento realizado pelo Trademap a pedido da CNN. Foi considerado o período entre a eleição de Milei, em 19 de novembro, e o fechamento da última sexta-feira (15).

    Após sua eleição, Milei afirmou que vai trabalharia para restaurar a saúde financeira da empresa, para depois vendê-la ao setor privado. Um dia após a eleição, os papéis da companhia dispararam 41%.

    Na última semana, em que o ministro da economia Luís Caputo anunciou as primeiras medidas econômicas do novo governo, as ações subiram 3,28%.

    Papéis com negociação relevante em Nova York como o Banco Macro (53%), o Grupo Financiero Galicia (47%) e a Pampa Energia (46%) também subiram.

    Em Nova York, são negociados os recibos de ações estrangeiras. Esses ativos são chamados de ADR (American Depositary Receipt) e correspondem às ações emitidas nos mercados de origem dessas empresas.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL