sexta-feira, maio 17, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    A tensão na capital ucraniana

    O governo ucraniano confirmou que paraquedistas russos entraram em Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, e lutam por seu controle. Durante a terça, o centro urbano já havia sido alvo de um pesado bombardeio, que destruiu a sede do governo local, matando dez pessoas e deixando pelo menos 20 feridos.

    Já na capital, Kiev, as bombas russas tiveram como alvos a principal antena de TV da cidade, resultando em cinco mortes de civis, e o memorial em homenagem às vítimas ucranianas do Holocausto.

    O presidente ucraniano, Volodimir Zelenski, classificou os ataques como terrorismo e acusou o russo Vladimir Putin de crimes de guerra. “Os russos sabiam em quem estavam atirando. Ninguém vai perdoar vocês pelo assassinato do povo ucraniano”, afirmou.

    A tensão na capital ucraniana é crescente devido à aproximação de um comboio militar russo que já se estende por 64 quilômetros. As tropas de Putin cercam pelo menos nove cidades no país.

    Zelenski condicionou uma nova rodada de negociações a um cessar-fogo, mas admitiu que, segundo as fontes de inteligência da Ucrânia, os russos planejam novos ataques na madrugada desta quarta-feira.

    Redação com Meio

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    ALMT|VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

    FESTA DAS NAÇÕES 2024

    BRASIL