O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) abriu uma sindicância para apurar possíveis infrações éticas do médico João Paulo Moura Cavalcante, de 42 anos, preso nesta quarta-feira (20), em Barra do Garças, a 511 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, ele foi denunciado por uma vítima, de 21 anos, que relatou ter sido ameaçada e agredida pelo companheiro durante uma discussão motivada por ciúmes.
Segundo a Polícia Civil, havia dois mandados de prisão contra ele: um por violência doméstica e outro por condenação definitiva pelos crimes de estupro, sequestro, cárcere privado e lesão corporal contra uma ex-companheira.
De acordo com o CRM-MT, o procedimento foi instaurado para verificar se houve possível infração ao Código de Ética Médica.
“O CRM-MT esclarece que a sindicância é o procedimento preliminar utilizado pelos Conselhos de Medicina para investigar possíveis irregularidades no exercício da profissão”, diz trecho da nota.
O conselho informou ainda que as sindicâncias e os processos ético-profissionais tramitam em sigilo, conforme prevê o Código de Processo Ético-Profissional dos Conselhos de Medicina, para garantir a apuração dos fatos e preservar as partes envolvidas.



























