domingo, maio 24, 2026
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Motorista é preso com 465 kg de pescado ilegal e caminhonete roubada em Várzea Grande

    Cerca de 465 quilos de pescado ilegal foram apreendidos pela Polícia Militar e um homem de 37 anos foi preso com a carga irregular, no Bairro Ipase, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, nessa sexta-feira (1º). O suspeito foi abordado enquanto transportava os peixes em uma caminhonete.

    De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe foi acionada após denúncia de que uma caminhonete poderia estar circulando clonada, com outro veículo de mesmas características identificado em Poxoréu (MT). Diante das informações, os policiais localizaram e abordaram o veículo.

    Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o motorista. No entanto, em revista à caminhonete, os militares encontraram três peças de pintado no interior do veículo. Já na caçamba, foram localizadas outras 48 peças da mesma espécie, além de cinco de jaú, três de cachara, seis de corimba, uma de pacu e uma de piranha.

    Ao todo, foram apreendidos aproximadamente 465 quilos de pescado. Após verificação por meio do chassi, os policiais constataram que o veículo possuía placas adulteradas e registro de roubo na cidade de Poconé.

    Segundo a Polícia Militar, o homem foi enquadrado nas restrições da Lei do Transporte Zero, que estabelece proibições relacionadas à captura, transporte e comercialização de determinadas espécies no estado.

    A Polícia Militar de Proteção Ambiental foi acionada e acompanhou a ocorrência até a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), onde foram realizados os procedimentos de contagem, pesagem e perícia técnica do pescado. O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes, e o material apreendido ficou sob responsabilidade do Batalhão Ambiental.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    IPTU 2026 - PREF.RONDONÓPOLIS

    TRANSPORTE PÚBLICO-PREF. RONDONÓPOLIS

    domingo, maio 24, 2026

    BRASIL

    Carregando...