sábado, maio 30, 2026
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Conselho Regional de Medicina apura relato de paciente sobre suposta médica vendendo mounjaro em UPA de Cuiabá

    O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) apura nesta segunda-feira (23) uma denúncia feita por uma paciente de que uma médica estaria vendendo mounjaro em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Cuiabá.

    O relato veio à público por uma moradora que interrompeu a coletiva de imprensa do prefeito da capital Abilio Brunini (PL) durante a entrega da reforma na Unidade de Saúde da Família (USF), no bairro Pedregal.

    Inicialmente, a moradora fez a reclamação enquanto o prefeito discursava. Ele percebeu e parou de falar, momento em que a chamou para frente das câmeras para que ela falasse para que todo mundo ouvisse.

    “Outro dia eu cheguei na UPA, morrendo de dores. Eu tinha três meses de vai e vem na UPA, tomando medicação todos os dias na veia. Eu cheguei lá e uma médica, dentro do consultório, tentou me vender mounjaro porque eu estava gorda. As dores que eu estava sentindo era da obesidade. Isso é indignante”, afirmou.
    Diante disso, o prefeito anunciou que adotará medidas para apurar o caso e o CRM também anunciou uma apuração devido à gravidade do relato, o que inclui a eventual identificação da profissional e possível procedimento administrativo.

    O CRM destacou que ainda não recebeu, até o momento, qualquer denúncia formal relacionada ao caso, e a apuração se baseia nas informações da moradora.

    Em nota, a prefeitura disse que a Secretaria Municipal de Saúde orientou a paciente a registrar boletim de ocorrência, considerando a gravidade da denúncia.

    Caso as irregularidades sejam confirmadas, a prefeitura informou que adotará as devidas medidas administrativas.

    Mounjaro
    Há cinco dias, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o registro de uma nova versão do Mounjaro, medicamento indicado para o tratamento do diabetes tipo 2.

    A decisão foi publicada no Diário Oficial da União de quarta-feira (18).

    A nova apresentação, chamada Mounjaro Multidose, permite que o paciente utilize uma mesma caneta aplicadora para mais de uma dose —diferentemente do modelo tradicional, de uso único.

    Em junho do ano passado, a Anvisa aprovou o Mounjaro como tratamento contra a obesidade.

    A caneta, concorrente do Ozempic (semaglutida), está sendo vendida no país desde maio, mas só estava permitida para o tratamento da diabete tipo 2.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    IPTU 2026 - PREF.RONDONÓPOLIS

    TRANSPORTE PÚBLICO-PREF. RONDONÓPOLIS

    sábado, maio 30, 2026

    BRASIL

    Carregando...