RONDONÓPOLIS (MT) — Um princípio de tumulto foi registrado na tarde deste domingo (15) em frente à Cadeia Pública Feminina, no bairro Sagrada Família, após familiares de reeducandas bloquearem o portão de acesso da unidade prisional. O protesto ocorreu depois do cancelamento das visitas, segundo informações repassadas pela direção da unidade.
A 14ª CIPM de Força Tática foi acionada, pois os familiares impediam a entrada do veículo responsável pela entrega da alimentação das internas. Diante da situação, a equipe policial realizou o isolamento da área e iniciou a intermediação entre um representante dos manifestantes e a diretora da unidade.
Segundo consta, após diálogo conduzido pelos militares, os familiares aceitaram liberar o acesso e se dispersaram do local sem necessidade de uso de força física. A situação foi normalizada ainda no início da noite.



























