PEDRA PRETA (MT) – A Câmara Municipal de Pedra Preta realiza nesta quarta-feira (3), às 18h, uma sessão extraordinária que pode selar o futuro político do vereador Gilson José de Souza, o Gilson da Agricultura (União Brasil), acusado de quebra de decoro parlamentar após ofensa machista contra a prefeita Iraci Ferreira.
Está em votação o Parecer da Comissão Processante nº 2/2025, que apurou a conduta do parlamentar com base no Decreto-Lei nº 201/1967, norma que rege julgamentos políticos no Legislativo e impõe prazo fatal para a decisão.
O processo teve origem em uma sessão realizada no dia 25 de agosto, quando o vereador chamou a prefeita de “cachorra viciada” em plena tribuna. A declaração ultrapassou o limite do embate político, gerou indignação imediata e levou à abertura do pedido de cassação.
Agora, o plenário decide se a tribuna pode ser usada como espaço de agressão pessoal sem consequência institucional. O clima é de tensão, e cada voto terá peso político e histórico.
O julgamento vai além do destino de um vereador. Define se, em Pedra Preta, mandato parlamentar ainda exige decoro ou se o microfone virou salvo-conduto para qualquer ataque.



























