O prefeito de Curvelândia, Jadilson (União Brasil), exonerou Roberto Serenini (PL) do cargo de secretário de Saúde após ele ser alvo da Operação Infirmus, deflagrada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (4), para investigar o uso de um micro-ônibus da pasta para transportar mais de 52 quilos de cocaína até a capital.
A Justiça decretou a prisão preventiva de Roberto e mandados de busca e apreensão, tanto na casa como no gabinete dele. As ordens foram expedidas com parecer favorável do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), após investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc).
O g1 tentou localizar a defesa do ex-secretário, mas não tinha conseguido até a última atualização desta reportagem.
O prefeito anunciou a decisão em um vídeo nas redes sociais e nomeou o vice-prefeito Geraldo Elias Ribeiro (PR), popularmente conhecido como Diego, como novo secretário de Saúde. Ele também afirmou que a prefeitura não compactua com a ação alvo da investigação.
“Estamos tomando todas as medidas cabíveis, administrativamente, e reinteiramos nosso compromisso com a transparência, legalidade e bem-estar da população do município”, declarou.



























