domingo, maio 24, 2026
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Dólar cai e atinge menor valor desde junho de 2024

    O dólar fechou em forte queda frente ao real nesta terça-feira (12), acompanhando o movimento de baixa da moeda norte-americana no mercado internacional. O recuo ocorreu após dados moderados de inflação nos Estados Unidos reforçarem as expectativas de que o Federal Reserve poderá reduzir a taxa de juros a partir de setembro.

    A moeda norte-americana encerrou o dia com queda de 1,06%, negociada a R$ 5,386, o menor valor desde 14 de junho de 2024, quando havia atingido R$ 5,381.

    Segundo dados divulgados nos EUA, o Índice de Preços ao Consumidor subiu 0,2% em julho, em linha com as projeções de economistas consultados pela Reuters e abaixo do aumento de 0,3% registrado em junho. No acumulado de 12 meses, o indicador permaneceu em 2,7%.

    Combinados a números fracos de emprego em julho, os resultados reforçaram a percepção de que o banco central norte-americano poderá reduzir os juros já em sua próxima reunião, marcada para setembro — um pedido recorrente do presidente Donald Trump.

    No Brasil, o Ibovespa, principal índice da bolsa de valores, fechou em alta de 1,66%, aos 137.878,56 pontos, maior nível em cerca de um mês, de acordo com dados preliminares.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    IPTU 2026 - PREF.RONDONÓPOLIS

    TRANSPORTE PÚBLICO-PREF. RONDONÓPOLIS

    domingo, maio 24, 2026

    BRASIL

    Carregando...