O juiz Moacir Rogério Tortato, da 11ª Vara Criminal Militar de Cuiabá, manteve a demissão do sargento da PM Sebastião Inocente Chagas, condenado por exigir propina para localizar um caminhão roubado em 2017.
Chagas, então em serviço, exigiu pagamento para efetuar diligências em busca de um Scania P 360 A6x2 furtado. O denunciante, funcionário de empresa de transporte, relatou ainda tentativa de coação por meio de mensagem aos seus familiares, pedindo que a queixa de propina fosse retirada.
O PM havia sido temporariamente reintegrado por decisão liminar e administrativa que reduziram sua pena para aposentadoria proporcional, mas o magistrado entendeu que o processo de demissão foi conduzido de forma regular, respeitando o devido processo legal, e revogou a liminar que o mantinha na ativa. Com isso, a demissão definitiva do sargento está confirmada, reforçando o combate à corrupção interna na corporação.



























