sexta-feira, julho 12, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    4 VEREDORES IMPEDEM APURAÇÃO DE DENÚNCIAS DE REUTILIZAÇÃO DE MATERIAIS MÉDICOS E ASSÉDIO MORAL EM RONDONÓPOLIS

    Rondonópolis (MT) – Na tarde desta quarta-feira (19), a Câmara de Vereadores foi palco de um verdadeiro absurdo e incoerência. O vereador Subtenente Guinancio (PSDB) apresentou um requerimento com o objetivo de apurar graves denúncias contra a Secretaria de Saúde local.

    As denúncias envolvem a reutilização inadequada de materiais médicos na rede pública, além de alegações de assédio moral por parte da superintendente de saúde bucal, Neuzeli Fuza. O Conselho Regional de Odontologia (CRO) endossou essas afirmações, destacando a gravidade da situação.

    O requerimento previa a convocação da secretária municipal de Saúde, Ione Rodrigues, e da superintendente de saúde bucal para prestar esclarecimentos. No entanto, apesar da urgência do tema, o requerimento não obteve os 11 votos necessários para aprovação, recebendo apenas 10 votos favoráveis.

    A Casa de Leis, responsável por fiscalizar as ações das secretarias municipais, surpreendentemente se negou a realizar a convocação. Os quatro votos contrários que impediram a medida foram dos vereadores Batista da Coder, Beto do Amendoim, Reginaldo Santos e Kaza Grande.

    Por outro lado, os vereadores: Dico, Paulo Shuh, Subtenente Guinancio, Dr. Jonas Rodrigues, Dr. José Felipe, Roni Cardoso, Adonias Fernandes, Kalynka Meirelles, Ozeas Reis e Roni Magnani votaram a favor da convocação, demonstrando preocupação com a saúde pública e a conduta ética no sistema de saúde.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL