terça-feira, fevereiro 20, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    4 alvos da Gaeco| Empresas de fachada para transporte de grãos em MT

    Quatro alvos da Operação Falsus Granum, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) para investigar um esquema relacionado à abertura de empresas de fachada, com utilização de ‘laranjas’. foram identificados conforme dados obtidos com absoluta exclusividade pelo FOLHAMAX.

    Tratam-se de Alexsandro de Souza Silva, Fábio Roberto Marques de Almeida, Guilherme Rainha Trento e a empresa Marques Comércio de Cereais e Transportes de Cargas Eireli, com sede em Cuiabá. A operação foi deflagrada na manhã da quarta-feira (29) para cumprimento de seis mandados de busca e apreensão, tendo como alvos Cuiabá, Rondonópolis e Itapema, no Estado de Santa Catarina.

    Segundo o Gaeco, a operação apura um esquema com uso empresas registradas em nome de “laranjas” no segmento de transporte de grãos, para a ptrática de fraudes fiscais.De acordo com as investigações, foram abertas 45 empresas em nome de pessoas sem qualquer compatibilidade com a posição de empresário. 

    Vale ressaltar que Guilherme Rainha Trento já foi citado em decisão da juíza Ana Cristina Silva Mendes, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, que, em 2022, determinou a prisão do contador Edvaldo Luiz Dambros, o qual é suspeito de integrar uma organização criminosa responsável por sonegar R$ 35 milhões.Edvaldo Luiz Dambros também foi alvo de um mandado de busca e apreensão em 2021. O grupo contaria também com o apoio de advogados para executar o esquema. Edvaldo Luiz Dambros está sendo investigado em uma ação penal. O contador é proprietário do Escritório Itaubense em Itaúba, uma empresa de contabilidade aberta em 2003.

    A investigação apontou que seis das novas empresas foram abertas em nome de Guilherme Rainha Trento.Com relação à operação Falsus Granum, agentes estão cumprindo mandados em dois endereços de Guilherme Rainha Trento em Rondonópolis. Contra Fábio, diligências estão sendo realizadas em dois endereços em Santa Catarina, e contra Alexsandro, as diligências estão sendo realizadas em um endereço em Cuiabá.

    Fonte: FOLHAMAX
    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    AMOR ALÉM DA VIDA

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL