sábado, abril 27, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Venda de empresas atrai pessoas interessadas em empreender

    A corretagem de negócios consiste em mediar a venda de empresas e o trabalho dos profissionais desse segmento é voltado para conectar possíveis compradores aos donos das marcas. Um dos fatores que pode favorecer as transações é o interesse do público em empreender. Um levantamento do Sebrae mostrou que os cinco conteúdos mais procurados em 2022 na plataforma eram relacionados à estruturação de empresas em diversos segmentos.                   

    Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), também em 2022, o país fechou o último trimestre com 63.800 franquias. O número representa um aumento de 12,6% ao que foi registrado no mesmo período em 2021. 

    O especialista em franquias e consultor da Corretora de Franquias, Fred Vanitelli, também conhecido como Guru das Franquias, explica que o trabalho do corretor é fazer o “match” entre o comprador e o vendedor. “As corretoras de negócio se assemelham muito às de imóveis e os profissionais trabalham para unir os donos das marcas (franqueadoras) aos investidores que desejam abrir unidades e levá-las para suas cidades”, explica Vanitelli. 

    O Guru das Franquias já formatou mais de 400 franquias e comenta que os segmentos podem ser os mais diversos. “Para ser franqueável, um negócio precisa oferecer know-how e suporte para os franqueadores. No entanto, o ramo de atuação não é avaliado nesse processo pois a formatação pode ser feita em empresas dos mais diversos segmentos”, comenta o Guru, que cita que os ramos mais comuns em franquias são de alimentação, saúde e beleza, prestação de serviços e tecnologia.  

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL