quinta-feira, fevereiro 22, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Dicas para acertar na escolha do piso e revestimento em pequenos ambientes

    Segundo dados da Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp), lofts e apartamentos pequenos são tendência nos grandes centros, como é o caso de São Paulo, onde 76% dos lançamentos têm até 45 metros quadrados. Eles são a escolha de pessoas que trabalham nas capitais ao longo da semana e migram para o interior aos finais de semana, para os solteiros e casais sem filhos na sua maioria. E quando o ambiente é pequeno e integrado, pensar na decoração como um todo é fundamental para deixar o local aconchegante. Por esse motivo, planejar cada ambiente pode ser indispensável para conseguir transparecer a sensação de amplitude nos cômodos e ainda melhorar a organização e disposição dos móveis e objetos. 

    Pensando na fase da reforma, duas questões devem ser muito bem avaliadas, pois serão protagonistas nos ambientes: a escolha dos pisos e revestimentos, principalmente em ambientes pequenos e, para auxiliar na escolha, a arquiteta Josi Mizobata, da Cerâmicas Strufaldi, traz algumas dicas:

    1. Cores claras como opção:

    As cores claras são adequadas para pequenos espaços, devido a sensação de amplitude. Tonalidades como branco, bege e cinza claro são ideias para este tipo de projeto.

    1. Dica de piso:

    Um único tipo de piso instalado em grande parte da residência, principalmente nas áreas interligadas, como a sala, cozinha e área de serviço, cria uma sensação de espaços maiores, pois também aumenta a sensação de amplitude. Caso o piso seja numa tonalidade clara, a sensação será maior ainda.

    1. Revestimentos menores

    Os revestimentos menores permitem uma variedade de paginações mesmo num espaço pequeno, dando a possibilidade de personalização, principalmente em áreas que o cliente deseja destacar na sua residência, como o frontão da pia, uma parede de fundo no lavabo ou uma parede na área gourmet.

    1. Revestimentos 3D

    Devido ao pouco espaço que algumas casas e apartamentos possuem, o revestimento com relevo em 3D precisa ser usado com muito cuidado. Relevos mais suaves podem ser usados em áreas internas, onde dará um leve toque de movimento, sem se tornar algo muito cansativo.

    1. Estilo industrial vintage

    O estilo industrial continua em alta no design e na arquitetura, e combina perfeitamente em apartamentos pequenos, no estilo loft e estúdio, que estão em alta novamente. Um dos tipos de revestimentos mais usados dentro desse estilo são os retangulares, que foram inspirados nos antigos azulejos instalados nos metrôs de Nova Iorque. Além do toque industrial, as tonalidades claras deste tipo de revestimento ampliam o ambiente e ao mesmo tempo é possível criar uma paginação personalizada.

    Para mais informações, basta acessar: www.strufaldi.com.br

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    AMOR ALÉM DA VIDA

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL