sábado, abril 27, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Brasileira é premiada em evento de marketing internacional

    A empreendedora brasileira Paula Ramos Morrissey, residente nos Estados Unidos há 10 anos, alcançou uma conquista significativa no último mês. Após seis anos de trabalho dedicado, ela elevou seu status para fundadora e Blue Diamond na empresa de óleos essenciais doTerra, com sede nos Estados Unidos. Essa conquista é um marco relevante em sua carreira e demonstra o impacto do empreendedorismo brasileiro no cenário internacional.

    De acordo com o Índice Mastercard de Mulheres Empreendedoras de 2022, o empreendedorismo feminino vem ganhando destaque em escala global há alguns anos e se caracteriza pela resiliência das mulheres frente situações desfavoráveis. De 2002 a 2012, apenas no Brasil, houve um aumento significativo de 18% no total de mulheres empreendedoras. Hoje, no país, mais de 7 milhões de mulheres estão à frente de seus próprios negócios, e essa tendência de crescimento deve se manter, segundo dados de um estudo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

    Para Paula, empreender trouxe a liberdade e autonomia desejadas para viver a vida dos seus sonhos, mesmo com as dificuldades encontradas no início da jornada. “Tomei a decisão de começar esse projeto de vida a partir do meu coração. Eu não tinha dinheiro para investir, mas tinha todo meu tempo, e isso foi o suficiente para começar”, explica. Hoje em dia, a brasileira está entre as 130 melhores consultoras dos Estados Unidos, fazendo parte da chamada foundation, termo utilizado pela doTerra para destacar as futuras líderes do negócio. “Eu nunca tinha escutado a palavra do marketing de rede até a doTerra. Hoje em dia, lidero minha própria equipe. Não prometo caminhos rápidos até a liberdade financeira, nem grandes segredos de como fazer negócios; eu vou te falar que você consegue e te dar a mão”, conta Paula.

     

    Segundo estudo da rede Mulher Empreendedora (RME), divulgada pelo Estadão, a liberdade de fazer os próprios horários é um dos grandes atrativos para as mulheres que decidem empreender, especialmente as que experienciam a maternidade e levam dupla jornada de trabalho. Com o crescente impacto, em números, do empreendedorismo feminino, as oportunidades para o desenvolvimento econômico se expandem; de acordo com o SEBRAE, além de contribuir para a redução da desigualdade de gênero, o aumento da liderança feminina nas empresas promove inovação, diversidade, inclusão e a flexibilidade organizacional: uma vitória para a igualdade de gênero e para a economia global.

     

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL