ZAELI ACREDITA NA RENOVAÇÃO E MIRA VAGA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO MT

ZAELI ACREDITA NA RENOVAÇÃO E MIRA VAGA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO MT

Postulante a ser o novo líder da região Sul do Estado, o vereador por Rondonópolis (a 217 km de Cuiabá), Rodrigo da Zaeli (PSDB) pleiteia uma vaga na Assembleia. O candidato se aproveita de um momento político de esfriamento das lideranças tradicionais da terceira maior cidade do Estado, que estão afastados da política seja por decisão particular ou por estarem envolvidos em problemas judiciais.

Empresário, Zaeli mantém um perfil liberal e pretende se pautar na política do diálogo e diplomacia para garantir que os gargalos estruturantes como logística e carga tributária, sejam resolvidos com maior protagonismo do Legislativo estadual. “Muitos problemas já deveriam estar resolvidos se os deputados fossem mais articuladores”.

Apesar de pertencer ao partido de Pedro Taques (PSDB), Zaeli avalia que não teria nenhum problema em lidar com outros candidatos, caso sejam eleitos ao cargo de chefia do Executivo Estadual. “Não se pode ser oposição ou situação burra, apenas por ser. Cada projeto precisa ser analisado com profundidade e mantido em evidência o interesse da sociedade”.

Em relação a Rondonópolis, onde grandes nomes da política estão fora da disputa eleitoral, como é o caso do ministro Blairo Maggi (PP) e do ex-prefeito Percival Muniz (PDT), Zaeli se apresenta como alternativa a figuras carimbadas na última legislatura, como é o caso de Sebastião Rezende (PSC), Ondanir Bortolini – o Nininho (PSD) e Gilmar Fabris (PSD), que apesar de terem domicílio eleitoral em Rondonópolis têm recebido a pecha de oportunistas sobre os votos do terceiro maior colégio eleitoral do Estado.

Apesar de não demonstrar pretensão de querer substituir os figurões da política rondonopolitana, Zaeli aposta na carência de lideranças que consigam atrair os eleitores que há muito tempo estão decepcionados com a velha política.

Redação com RD News

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Mato Grosso

ALMT APROVA PROJETO QUE PODE RETOMAR AULAS PRESENCIAIS EM MT

O projeto de lei 172/2021 -, de autoria do deputado Wilson Santos (PSDB), juntamente com o projeto 21/2021, do deputado Elizeu Nascimento. Reconhece as atividades educacionais como essenciais, foi aprovado

Destaques 0 Comentários

ALTO COMANDO DO EXÉRCITO BRASILEIRO E EXIGE PERÍCIA NAS URNAS ANTES E DEPOIS DAS ELEIÇÕES!

O atentado político contra a vida do candidato a presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), intrigou o alto comando do Exército Brasileiro, que acompanha com redobrada atenção as investigações a

RONDONÓPOLIS

Cuidando do Rebanho: Vereador quer igrejas abertas, durante decreto em Rondonópolis

O vereador Cido Silva (PSC), quer rapidez no Projeto de Lei de sua autoria que estabelece todos cultos religiosos de qualquer natureza realizados em seus respectivos templos, e fora deles,

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta