segunda-feira, março 4, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    “Viva la libertad, carajo”|Javier Milei toma posse com presidente da ARGENTINA

    “O fim da noite populista.” Assim Javier Milei se referiu na tarde de ontem, em discurso do balcão da Casa Rosada, a sua posse como presidente da Argentina. Além do tom combativo, seu governo começou com uma quebra de protocolo.

    Após assinar o termo de posse e receber a faixa presidencial de Alberto Fernández na manhã deste domingo, Milei não discursou no Congresso, como é de praxe. Em vez disso, deixou para falar do lado de fora da sede do Legislativo, onde milhares de apoiadores o aguardavam. Ali, não poupou críticas ao antecessor, dizendo que “nenhum governo recebeu uma gerência tão ruim” quanto a que Fernández lhe estava entregando.

    “O kirchnerismo, que em seu começo se gabava dos superávits, hoje nos deixa um déficit de 17% do PIB”, afirmou. Ele disse não haver alternativa a um choque econômico e repetiu: “No hay plata” (não há dinheiro). Entretando, Milei procurou dar tom otimista a sua fala. “Hoje começa uma nova era para a Argentina, hoje termina uma longa era de decadência e começamos a reconstrução do país”, disse. Confira os principais pontos do discurso. (Clarín)

    A cerimônia teve momentos inusitados. Junto de sua assinatura, Milei escreveu no livro de presença do Congresso “Viva la libertad, carajo”, seu lema de campanha. Mesmo que na Argentina o termo seja menos forte que no Brasil, equivalendo a “caramba”, ainda foi algo inédito.

    Assim como o gesto obsceno com o qual a ex-vice-presidente Cristina Kirchner reagiu às vaias ao chegar ao Congresso para a posse do adversário político. (g1)

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    AMOR ALÉM DA VIDA

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL