segunda-feira, julho 22, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Vitória de Lula| Dino no STF; Gonet na PGR

    Foto: Divulgação/Presidência da República

    Por 47 votos a 31, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, foi aprovado ontem para a vaga deixada por Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal (STF). O subprocurador Paulo Gonet também foi chancelado para a Procuradoria-Geral da República com margem bem mais ampla: 65 votos a favor e 11 contra. Antes de terem seus nomes avalizados pelo plenário do Senado, onde precisavam de ao menos 41 votos, Dino e Gonet foram sabatinados conjuntamente na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) por mais de dez horas.

    Na comissão, Dino foi aprovado por 17 votos a 10, enquanto Gonet passou com 23 votos a 4. A votação de Dino na CCJ foi a menor desde a sabatina de Gilmar Mendes, em 2002, com 16 votos a favor e 6 contra. Durante a arguição, os dois tentaram se afastar de polêmicas e enfrentamentos. Dino, que como ministro protagonizou vários embates com parlamentares, adotou um tom conciliador. “Não vim aqui fazer debate político.

     Não me cabe, nesse momento. Vim aqui apenas responder ao atendimento de dois requisitos constitucionais: notável saber jurídico e reputação ilibada”, afirmou Dino, que também disse que, após aprovado, deixará a vida política em todas as esferas, inclusive nas redes sociais. As aprovações são uma vitória do presidente Lula, que indicou os dois. (g1)

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL