Visando fortalecer apoio aos microempreendedores prefeitura assina Termo de Parceria

Visando fortalecer apoio aos microempreendedores prefeitura assina Termo de Parceria

A Prefeitura de Rondonópolis tem desenvolvido esforços para estimular à expansão de microcrédito, visando o surgimento, o desenvolvimento e a consolidação de pequenos empreendimentos. Com isso, promover a geração de empregos e renda, fomentando a economia local e reduzindo o desemprego. 

Por meio do Centro de Atendimento ao Empresário (CAE) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, o município ajuda a disponibilizar a micro e pequenos empreendedores incentivos financeiros através de linhas de créditos, com taxas de juros acessíveis, disponibilizados por parceiros, como o Sicoob Cerrado.

“Com as linhas de financiamentos, ofertadas por meio de parceiros, estamos auxiliando muitos empreendedores de micros e pequenos negócios a conquistarem capital de giro e recursos para investimento. Com isso, contribuindo para viabilizar o desenvolvimento socioeconômico local, bem como gerar renda e empregos”, disse o gerente do Departamento de Fomento de Micro, Pequeno e Média Empresas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Jarmes de Sousa Freitas.

Assinatura

O Termo de Parceria da Prefeitura de Rondonópolis com o Sicoob Cerrado, inclusive, foi assinado na tarde desta quinta-feira (21). A assinatura ocorreu durante reunião entre o secretário interino de Desenvolvimento Econômico, Hermes Antônio, o Big, e o gerente executivo do Sicoob Cerrado, Wederson Delgado, acompanhado de seu staff. A reunião, que também teve a participação de Jarmes, foi acompanhada ainda pelo assessor Mario Sergio.

“Essas parcerias são importantes para ajudar a fortalecer a política voltada para intensificar a disponibilização de microcrédito no município, que tem se destacado no Estado”, disse Big.  Além do Sicoob, para a captação recursos o município tem uma parceria desde 2017 com o Desenvolve MT.

Valores

Os financiamentos variam de R$5 a R$ 45 mil. Chama a atenção as facilidades nas condições de pagamento do crédito. O CAE é o encarregado pela pré-seleção dos projetos, auxiliando na montagem do processo e envio aos parceiros para atender aos empreendedores que necessitam de pequenos recursos financeiros com intuito de alavancar o seu negócio. Os interessados devem fazer o agendamento pessoalmente na Prefeitura, na sala do CAE, ou pelo telefone (66) 3411-3516.

Assessoria

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques

RONDONÓPOLIS – PM prende dois em barracão com fertilizante adulterado com corante de roupa

Em Rondonópolis, a Polícia Militar desarticulou uma quadrilha que adulterava fertilizante com corante líquido para agregar maior valor ao produto. A ação realizada na noite sexta-feira (07.08), na zona rural

Destaques 0 Comentários

DINHEIRO NO PALETÓ: CPI aprova nova convocação de Silval, Silvio Corrêa e Alan Zanatta

Membros da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) aprovaram, nesta segunda-feira (14), a convocação do ex-governador Silval Barbosa, do ex-chefe de gabinete Silvio César Corrêa e do ex-secretário Alan Zanata (Indústria

Mato Grosso

PM de Jaciara cumpre mais um mandado de prisão

No mês de Dezembo/20, policiais da ARI/4. CR estiveram em Jaciara, solicitando apoio para cumprimento de um mandado de prisão, porém a pessoa procurada não foi encontrada. Com esta informação,

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta