quarta-feira, fevereiro 21, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Viatura da Setrat na contramão gera polêmica em Rondonópolis; entenda (video)

    Rondonópolis (MT)-Um vídeo circula nas redes sociais, mostra uma viatura da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat) andando na contramão e fazendo manobras aparentemente irregulares. Causando a impressão de que estaria ocorrendo uma imprudência de forma proposital pelos condutores.

    A reportagem do Marreta Urgente, recebeu o vídeo e foi atras de informações para esclarecimentos.

    Assista o video aqui

    Segundo informou a secretaria Priscila Paiva, após busca sobre o ocorrido foi informado que a viatura estava em uma ocorrência de um mototaxista (clandestino), pois estava em o colete oficial, e que fugiu da abordagem. Após dado ordem de parada fugiu por cima dos canteiros. A viatura estava com dispositivos de alerta (giroflex e sirene acionados)

    A equipe da SETRAT está realizando fiscalizações tato a mototaxistas como taxista, com objetivo de coibir os veículos clandestinos.

    As regras especiais para a circulação de veículos de “emergência” são estabelecidas no artigo 29, inciso VII, do Código de Trânsito Brasileiro, e Resolução do Conselho Nacional de Trânsito n. 268/08, abrangendo os seguintes veículos:

    III) os de fiscalização e operação de trânsito; e

    Por serem veículos que estão expostos a situações diferenciadas de qualquer outro veículo comum, pela prestação de um serviço público que depende, ocasionalmente, de circulação rápida na via pública, em detrimento aos demais usuários da via, o Código prevê determinadas regras e exceções que lhes são aplicáveis.

    Suas prerrogativas são, basicamente, duas: a 1ª é a prioridade de trânsito (devendo os outros condutores deterem a marcha e cederem a passagem, para sua rápida locomoção) e a 2ª é a liberdade de deslocamento e imobilização (ou seja, podem circular, parar e estacionar onde a regra seria a proibição, como avançar o sinal vermelho do semáforo, exceder o limite de velocidade, transitar na contramão, estacionar na esquina ou sobre o passeio etc).

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    AMOR ALÉM DA VIDA

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL