Vereadores e secretário de saúde apresentam reivindicações ao Senador Jaime Campos   para Rondonópolis

Vereadores e secretário de saúde apresentam reivindicações ao Senador Jaime Campos para Rondonópolis

O secretário municipal de Saúde, Vinícius Amoroso e os vereadores Reginaldo Santos, Marildes Ferreira, Dico e Jonas, estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (03/05) com o senador Jayme Campos em Cuiabá.

A comitiva de Rondonópolis solicitou na reunião apoio para os serviços de radiologia da Santa Casa de Misericórdia e para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Município.

Para a UTI atualmente instalada no Hospital Municipal Antonio dos Santos Muniz, foram solicitados ao senador recursos para a compra de um tomógrafo e intervenção para a obtenção de medicamentos para UTI, “kit intubação”.

Foi solicitado ao senador para que intervenha junto ao Ministério da Saúde para envio de insumos para intubação.

O secretário da Saúde explica que o pedido é importante para prevenir falta de insumos, pois com a abertura de mais 10 leitos de UTI pelo Município também resulta no aumento da demanda do “kit intubação” é preciso atuar ativamente para evitar problemas futuros no abastecimento.

Atualmente, várias cidades do país enfrentam problemas para aquisição do “kit intubação”. Jayme Campos explicou que já vem atuando junto com demais integrantes da bancada mato-grossense para evitar faltar aos municípios do Estado os insumos.

O senador também se comprometeu em providenciar R$ 1,5 milhão para aquisição de um tomógrafo, que atenderá aos pacientes da UTI no Hospital Municipal (hospital de retaguarda).

Redação com SECOM

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

APRESENTADOR JOÃO GOMES TEM VEÍCULO ATINGIDO POR PROJÉTIL EM TENTATIVA DE ASSALTO

Uma tentativa de assalto na tarde deste domingo (10), quase termina em tragédia. Dois assaltantes em uma moto tentaram realizar um assalto no Bar do Góia, no bairro jardim tropical

Destaques 4 Comentários

PLANOS DA ECONOMY BRASIL TEM VENDA SUSPENSA PELA PREFEITURA DE RONDONÓPOLIS

A prefeitura municipal de Rondonópolis através da secretaria de receita municipal, suspendeu as atividades da empresa Economy Brasil no município. A medida e uma solicitação dos empresários, donos de funerárias

Notícias 0 Comentários

LUIZÃO ADMITE DISPUTAR PREFEITURA EM 2020

O empresário “Luizão”, Luiz Fernando de Carvalho em entrevista ao Marreta Urgente na manhã do sábado (20), por ocasião da visita do presidente estadual do Partido Republicano da Ordem Social