Vereadores e secretário de saúde apresentam reivindicações ao Senador Jaime Campos   para Rondonópolis

Vereadores e secretário de saúde apresentam reivindicações ao Senador Jaime Campos para Rondonópolis

O secretário municipal de Saúde, Vinícius Amoroso e os vereadores Reginaldo Santos, Marildes Ferreira, Dico e Jonas, estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (03/05) com o senador Jayme Campos em Cuiabá.

A comitiva de Rondonópolis solicitou na reunião apoio para os serviços de radiologia da Santa Casa de Misericórdia e para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Município.

Para a UTI atualmente instalada no Hospital Municipal Antonio dos Santos Muniz, foram solicitados ao senador recursos para a compra de um tomógrafo e intervenção para a obtenção de medicamentos para UTI, “kit intubação”.

Foi solicitado ao senador para que intervenha junto ao Ministério da Saúde para envio de insumos para intubação.

O secretário da Saúde explica que o pedido é importante para prevenir falta de insumos, pois com a abertura de mais 10 leitos de UTI pelo Município também resulta no aumento da demanda do “kit intubação” é preciso atuar ativamente para evitar problemas futuros no abastecimento.

Atualmente, várias cidades do país enfrentam problemas para aquisição do “kit intubação”. Jayme Campos explicou que já vem atuando junto com demais integrantes da bancada mato-grossense para evitar faltar aos municípios do Estado os insumos.

O senador também se comprometeu em providenciar R$ 1,5 milhão para aquisição de um tomógrafo, que atenderá aos pacientes da UTI no Hospital Municipal (hospital de retaguarda).

Redação com SECOM

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

ANTONIO JOAQUIM E MAIS QUATRO CONSELHEIROS DO TCE SÃO AFASTADOS DO CARGO EM MT

Operação Malebolge: A pedido de Janot, o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Feferal, determinou o afastamento de cinco conselheiros do Tribunal de Contas do Mato Grosso. São eles: José

Política

Deputado Thiago Silva reúne com Senador Carlos Fávaro para manter aberta agência do Banco do Brasil em Rondonópolis

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) reuniu nesta terça-feira (19) com o Senador Carlos Fávaro (PSD) e sua suplente Margareth Buzzeti (PP) em Cuiabá para solicitar intervenção junto a Diretoria

Destaques 0 Comentários

CENSURA: PSOL pede para TSE suspender Whatsapp até fim das eleições

O tal do Partido “Socialismo e Liberdade” acaba de pedir ao TSE que tome medidas para restringir o uso do aplicativo de mensagens Whatsapp até o final das eleições, ou