Vereadores desmentem prefeito e mostram local onde estariam escondidos os produtos em Rondonópolis

Vereadores desmentem prefeito e mostram local onde estariam escondidos os produtos em Rondonópolis

Na noite desta quinta-feira (14) em uma live transmitida pelo Facebook; três vereadores da bancada do PSDB em Rondonópolis, desmentiram os esclarecimentos que o prefeito José Carlos do Pátio (SD), fez em sua visita a câmara municipal no dia anterior.

Rodrigo da Zaeli, Jailton do pesque-pague e Subtenente Guinâncio, houve sim a aquisição dos materiais e a preços superfaturados, versão negada pelo prefeito, porém a Secretária de Saúde Izalba Albuquerque quando utilizou a tribuna da mesma casa de leis, explicou que as compras haviam sido feitas. Os vereadores mostraram vídeos com as duas manifestações tanto do Prefeito quanto da secretaria.

O debate sobre proposta da abertura de uma CEI – Comissão Especial de Investigação proposta pelo três vereadores para investigar as compras com dispensa de licitação, e suspeitas de superfaturamento, um fato novo e importante surgiu.

Os parlamentares apresentaram um Boletim de ocorrência nº 2020.116228, com a seguinte denúncia:

Na manhã da quinta-feira dia 14 de maio, receberam a informação de que em um barracão na Alameda dos coqueiros-bairro Jardim Adriana em Rondonópolis; estaria sendo usado como depósito para guardar materiais de limpeza: Papel higiénico, Papel toalha, água sanitária que teriam sido retirados do almoxarifado da secretaria municipal de saúde no bairro Monte Líbano e depositado neste local.

As fotos mostram que o material no interior do barracão é muito parecido com o material que estava no almoxarifado da prefeitura no final do mês de abril durante uma fiscalização dos três vereadores.

Produtos encontrados no barracão e que teriam sido retiradois do almoxarifado da Pref.
Foto do dia 23 de abril, durante fiscalização mostra caixas com produtos identicos ao fundo

Os parlamentares pedem providencias, e o caso está sendo investigado pela Policia Civil de acordo com a lei 8.429/92 que trata sobre improbidade administrativa.

Redação

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques

Pesquisa aponta Bolsonaro como o melhor chefe dos Poderes

Um levantamento divulgado nesta quarta-feira (26) pelo instituto Paraná Pesquisas mostra que 43,6% dos entrevistados simpatizam com o presidente Jair Bolsonaro. A pesquisa listava cinco nomes. Rodrigo Maia (presidente da

Mundo

13 de fevereiro Dia Mundial do Rádio

Dia do rádio foi escolhido pois foi neste dia que a United Nations Radio emitiu pela primeira vez, em 1946, um programa em simultâneo para um grupo de seis países.

Notícias 0 Comentários

Setor imobiliário impulsionará economia em 2020

Reportagem da Folha aponta que o setor de construção civil vai encerrar 2019 com crescimento de 2%, o dobro do previsto para o PIB. A expectativa dos especialistas é que a