A câmara de vereadores de primavera do leste, definiu nesta segunda feira (27) uma nova comissão processante composta pelos vereadores Renato do Sindicado (União) Presidente, relator Manoel Mazutti (MDB) e Wanessa Melo (MDB) para secretária.
A comissão tem missão de analisar a denuncia de quebra de decorro parlamentar contra o vereador Adriano Carvalho (Pode), e que pode dependendo do resultado culminar com a cassação de seu mandato. O prazo para a Comissão concluir seus trabalhos é de 90 dias, podendo ser prorrogado caso necessário.
O que chamou atenção foram as declarações em vídeos divulgado pela assessoria do vereador IItemar Ferreira de Queiroz, o popular Temazin Pedreiro (União) em tribuna ele declarou que o vereador Adriano estaria pelos corredores tentando coagir para que vote favorável a ele nesta questão da CPI, e caso não faça haverá uma contra ele o vereador Temazin.
Trecho da fala:
“Esse assunto de CPI. Mas eu fui surpreendido hoje pelo meu colega Adriano. Me encantando ali para eu passar para o lado dele, senão ia abrir uma CPI contra mim. Olha a conversa do cara. Eu ajudei a construir Primavera. Nunca ameacei ninguém. Nunca passei a perna de ninguém. Nunca fiquei aqui envolvido, trabalhando num serviço e recebendo do outro. Você hoje veio falar para mim; se eu não passar por seu lado, você vai abrir uma CPI contra mim. O diz que é defensor dos pobres, está querendo fazer uma CPI contra mim. Ele falou para mim hoje, lá no corredor.”
Em outra fala, esta do vereador Adriano Carvalho, ele se mostra visivelmente abalado e quase que com certeza de que será cassado, porém diz que não depende do sálario da Câmara. Ele é Policial Rodoviário Federal e que vai lutar com todas as forças até o fim para preservar seu mandato.