Vacinação contra a gripe acontece nesta quinta (16) nas unidades básicas de saúde de Rondonópolis

Vacinação contra a gripe acontece nesta quinta (16) nas unidades básicas de saúde de Rondonópolis

A Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis informa que nesta quinta-feira (16) a partir das 7h tem reinício a vacinação contra a gripe. O Município recebeu mais 13.700 doses da vacina, que estarão disponíveis nas unidades básicas de saúde.

Devem se imunizar os idosos com 60 anos ou mais que ainda não tomaram a vacina e profissionais de saúde que também não foram imunizados. A Saúde orienta os profissionais de saúde da rede privada que se dirijam até uma unidade básica de saúde.

Nesta fase da campanha, também tem início a vacinação dos trabalhadores da área de segurança e salvamento, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis, servidores do serviço prisional, adolescentes e jovens do sistema socioeducativo e os reeducandos, além de caminhoneiros e motoristas do transporte coletivo. Esse grupo deve procurar uma unidade básica de saúde a partir desta quinta-feira.

A Secretaria de Saúde reforça que como as doses da vacina estão sendo enviadas pelo Ministério da Saúde ao município por etapas, a vacinação nas unidades será finalizada assim que acabarem as doses. Novas datas de vacinação serão divulgadas conforme a chegada das doses ao município.

Somente não podem tomar a vacina contra a gripe as pessoas que estiverem com febre. A Saúde ressalta ainda a importância de as pessoas que forem as unidades de saúde manterem a distância mínima de 1,5 metro entre elas como forma de prevenção da transmissão do coronavírus.

Assessoria

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques

Indícios de overdose – Cantor sertanejo encontrado morto no dia que faria 30 anos

O cantor sertanejo Giovanne Salles foi encontrado morto, dentro de um carro em Belo Horizonte, na madrugada desta segunda-feira (27), dia em que faria 30 anos. Os policiais encontraram o artista

Notícias

Vídeo: Meteoro avistado em MG

Na noite desta sexta-feira (14), moradores do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, puderam presenciar a entrada de um meteoro na atmosfera da terra. Moradores dos municípios de Patos de Minas,

Destaques

Criança levada pelo pai é encontrada em abrigo e devolvida à mãe quase 3 anos depois

Uma menina de 4 anos foi resgatada e devolvida à mãe, em Juara (MT), dois anos e oito meses após o pai ter fugido com ela para Recife (PE). Jucélia