Vacinação contra a Covid-19 aos profissionais da Segurança Pública de Rondonópolis

Deputado Delegado Claudinei e vereador Investigador Gerson formalizaram este pedido junto ao secretário de Saúde de Rondonópolis

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) e o vereador Dr. José Felipe Horta Junior (Pode) de Rondonópolis, Investigador Gerson (MDB), encontraram-se com o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Ferreira, nesta terça-feira (9), na sede do Parlamento Municipal, para reivindicar a possibilidade de inserir os profissionais da segurança pública do município, como grupo prioritário, na próxima etapa de vacinação contra a Covid-19. Os parlamentares entregaram e protocolaram o pedido via ofício.

Segundo Claudinei, desde o início da pandemia, os servidores da área de segurança pública são linha de frente no combate ao novo coronavírus. “Estes servidores merecem toda a nossa atenção. Afinal, com dedicação e responsabilidade, se mantiveram atuantes no atendimento à população. Não podemos desmerecer toda essa disponibilidade em prol do próximo, o que consequentemente, colocaram as suas vidas em risco”, comenta o parlamentar.

“Aproveitamos este encontro com o secretário de saúde de Rondonópolis, que recebeu o nosso ofício, para dar essa atenção especial na vacinação aos profissionais da segurança pública, daqui de Rondonópolis, nesta nova etapa. O Ministério da Saúde deu essa autonomia aos municípios poderem formalizar também estes grupos de risco”, explica Claudinei.

Na mesma defesa do deputado, o Investigador Gerson avalia a importância da inserção das forças de segurança como prioridade para a imunização contra a Covid-19. Ambos parlamentares, atuaram por anos na Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso e conhecem bem a rotina não só da polícia civil, como, também, a realidade vivenciada pelas outras instituições da segurança pública.

Reivindicação

Delegado Claudinei frisa que este pedido também foi estendido a nível estadual para atender todos os profissionais da Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Perícia Oficial e Identificação Técnica, Corpo de Bombeiros Militar, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Sistemas Penitenciário e Socioeducativo de Mato Grosso.

De acordo com dados da Prefeitura de Rondonópolis, o município já imunizou 7.426 pessoas, com a primeira dose de vacinas (Coronavac ou Aztrazeneca). Desse total, 3.079 já receberam a segunda dose. Isso representa um total de 10.501 vacinas que foram disponibilizadas.

Assessoria

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

THIAGO SILVA MOSTRA A QUE VEIO E RESOLVE PROBLEMA DO ANEL VIÁRIO

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) se posicionou junto ao governo do Estado de Mato Grosso, para resolver a situação emergencial no Anel Viário Conrado Sales Brito. O Anel Viário

Destaques

PF prende “barões do pó” que usavam cargas de soja e milho para transportar cocaína

Policiais Federais cumpriram 110 mandados judiciais, nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Amazonas, Maranhão, Pará, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. Entre os mandados,

Destaques

COVID-19: Glória Menezes e Tarcísio Meira apresentam melhora mas seguem internados

Tarcísio Meira, 85, e Glória Menezes, 86, continuam internados no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O casal foi diagnosticado com Covid-19 na noite de sexta-feira (6). Os médicos estão