terça-feira, maio 28, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Vacina contra Covid-19 reduz mortes e hospitalizações, afirma ministro da Saúde

    Em Mato Grosso, mais de 440 mil pessoas se imunizaram com o reforço, e 2 milhões e 180 mil já têm as duas doses da vacina, de acordo com os dados da Secretaria Estadual de Saúde. 

    Os mato-grossenses que ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 precisam procurar uma unidade de saúde, o quanto antes, e completar o esquema vacinal. Quem já tomou a segunda dose há pelo menos quatro meses, está na hora de ir atrás do reforço.

    “Peço que fiquem atentos ao calendário vacinal e procure um posto de vacinação quando chegar a sua vez. A dose de reforço é fundamental para frear o avanço de novas variantes e reduzir internações e óbitos aqui em nosso estado”, chama a atenção o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.”

    A professora e pedagoga Cryslaine Monteiro (34) é moradora de Jaciara, município que fica a 140 quilômetros da capital Cuiabá. Por fazer parte do grupo de risco não perdeu o chamado da Secretaria de Saúde e está com o cartão em dia.

    “Tomei a primeira, segunda e a terceira dose, a dose de reforço da vacina. E cada vez que eu pude tomar essas doses foi assim um  momento muito  gratificante, um momento de muita esperança. Pra mim que sou cardíaca, essa vacina foi muito válida”, comemorou.

    Para estimular a população a completar o ciclo vacinal, o Ministério da Saúde promove ações de imunização em massa. A estratégia de oferecer a terceira dose funciona como um auxílio para manter os anticorpos em níveis suficientes para combater a Covid-19.

    Além da vacina, a orientação é manter com os cuidados sanitários como usar álcool gel, manter o distanciamento mínimo necessário e os ambientes ventilados.

    Fonte: Brasil 61

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    PREF.RONDONÓPOLIS-PRESTAÇÃO CONTAS SAÚDE

    FESTA DAS NAÇÕES 2024

    BRASIL