URGENTE: Jovem e 18 anos invade escola infantil em SC e mata crianças e professora com facão

URGENTE: Jovem e 18 anos invade escola infantil em SC e mata crianças e professora com facão

Na manhã de hoje (4) na cidade Saudades (SC), pelo menos três crianças, uma professora e uma funcionária foram mortas após um ataque em uma escola pública da cidade. O autor do ataque é um jovem de 18 anos que foi detido pela polícia local.

O delegado Ricardo Newton Casagrande, responsável pelo caso, o jovem usou um facão no ataque à Escola Infantil Pró-Infância Aquarela que fica no centro da cidade.

A Polícia Militar divulgou uma nota oficial informando que recebeu diversas ligações com pedidos de socorro pois um “indivíduo estaria golpeando alunos e professores” com um facão.

Segundo preliminares, a escola Chamada Aquarela atende crianças de 6 meses a 2 anos.

Por volta das 10h35, o 2º Batalhão da PM de Chapecó passou a receber várias ligações de moradores e funcionários pedindo socorro. A secretária municipal de Educação, Gisela Hermann, disse que as cenas no local eram de terror.

“Chegamos lá, uma cena de terror. Consegui entrar na escola. Tinha um cara deitado no chão, mas ainda vivo, uma professora morta, uma criança morta também. A sala estava fechada, não deixaram a gente entrar”, relatou.

De acordo com delegado Jerônimo Marçal, a intenção do rapaz era ‘fazer uma barbárie’.

O criminoso invadiu a escola por volta das 10h, iniciando o ataque contra uma professora de 30 anos. Ela estava na entrada do prédio.

A vítima chegou a correr do suspeito, mas foi alcançada e morreu ainda no local. Após atacá-la, ele teria entrado em uma sala de aula e desferido os golpes nas crianças.

Ainda segundo o delegado, 30 crianças estavam no local. A investigação preliminar aponta que tragédia não foi maior porque as professoras perceberam o atentado e buscaram trancar todas as outras salas que tinham aulas no momento.

Matéria em atualização. Volte em instantes!

Redação com HORA BRASILIA parceiro do Marreta Urgente

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Mato Grosso

Investimentos: Rezende garante emenda de R$ 5 milhões para Unemat de Rondonópolis

O deputado estadual Sebastião Rezende segue lutando pelo fortalecimento da Unemat (Universidade do Estado de Mato Grosso) de Rondonópolis. Ele propôs agora uma emenda no valor de R$ 5 milhões

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

A “CARTA NA MANGA” DO SECRETÁRIO RODRIGO METELLO

O Secretário Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat), Rodrigo Metello, que por várias vezes conseguiu justificar sua ausência na câmara de vereadores de Rondonópolis, para explicar sobre o caos no

Notícias 0 Comentários

AUGUSTO ARAS NA PGR E O LEVANTE DE BOLSONARISTAS CONTRA A INDICAÇÃO

Augusto Aras, de 60 anos, foi indicado ontem pelo presidente Jair Bolsonaro para substituir Raquel Dodge no cargo de Procurador-Geral da República. O mandato é de dois anos. Aras não