Mais um descaso com a saúde em Rondonópolis, chega à redação do Marreta Urgente. Com os problemas de gerenciamento e infraestrutura quem sofre são os pacientes.
A inércia da secretaria de saúde; em resolver os problemas está deixando a população com medo de necessitar os serviços de saúde no município. A reclamação desta vez é um verdadeiro absurdo a qual uma paciente foi submetida, o relato do esposo da paciente ocorreu em 15 de outubro.
Ela teria ficado em um quarto sem ventilação alguma, isso significa sem ventilador ou ar-condicionado, diante de um calor insuportável. Dessa forma a acompanhante da paciente solicitou que o esposo levasse ao menos um ventilador para amenizar o calor do quarto onde estavam.
Imediatamente o marido foi até a UPA com o ventilador, e pasmem não havia tomada para ligar o equipamento, então foi necessário que o esposo da paciente levasse também uma extensão elétrica para ligar o aparelho.
O vídeo mostra a situação constrangedora que passou a paciente e seus familiares na upa de Rondonópolis.
O esposo da paciente, relata ainda que há alguns dias uma cadeira de rodas estava estragada e parada no setor de atendimento.