sexta-feira, dezembro 1, 2023
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Uma dose de Adam Smith com Elon Musk

    Após anunciada a compra do Twitter por Elon Musk, muitos usuários majoritariamente de posicionamentos a esquerda ou progressista criticam o bilionário por adquirir a plataforma, ameaçam boicote e também alegam que o dinheiro gasto na compra seria “supérfluo” e clamam que bilionários não deveriam existir. Logo, irei trazer alguns pensamentos de Adam Smith dando luz ao porque estão errados.

    Abro aspas agora para Adam Smith em sua obra A mão Invisível “Todo individuo sempre se esforça para encontrar o emprego mais vantajoso possível para o capital que dispõe. Mas o estudo de sua própria vantagem o leva naturalmente, ou mesmo necessariamente, a preferir aquele emprego que é o mais vantajoso para a sociedade”.

    No caso especifico da Tesla, a empresa em 2020 bateu a marca dos 100 bilhões de valor de mercado superior a Ford e GM juntas mesmo vendendo muito menos. Em contrapartida, a maior parte das montadoras do meio automobilístico começaram a correr atrás do prejuízo e trazer carros elétricos de sua autoria, condicionando um novo horizonte para a linha. Pergunto-me onde estão os pregadores do aquecimento global, para agradecer o bilionário que estimulou o mercado de veículos que não produzem CO2 ajudando na causa ambientalista.

      As ambições do espirito empreendedor levam Elon Musk a beneficiar um número enorme de pessoas com empregos, não podemos negar, mas acima de tudo revoluciona o mercado tecnológico. A SpaceX foi responsável pela primeira espaçonave que pousa poupando uma quantidade absurda de matérias, pois nos modelos antigos era necessário descartar módulos de combustíveis de acordo com a passagem das camadas da estratosfera pela espaçonave, possibilitando uma economia em recursos naturais para produção deste equipamento, como por exemplo, o combustível fóssil.

    Novamente trago Adam Smith para mais uma reflexão “…Essa competição em si, todavia, é vantajosa para maior parte da população, que paralelamente aufere grandes benefícios do bom mercado…”. Veja só, foi graças a livre competição no mercado incitada por Musk que há mais veículos elétricos sendo anunciados pelas diversas concorrentes ao redor do mundo, novos meios de transporte aeroespacial com economia de recursos.

    De fato, foi possível fazer um breve sumário dos bons grados do empresário a toda comunidade deste globo terrestre. Deste modo, é possível ver com bons olhos a aquisição do Twitter, pelo mesmo que com certeza irá revolucionar o mercado das redes sociais do mesmo modo que fez nos outros setores.

    Hugo Basaglia/ Membro e Coordenador Movimento Brasil Livre Mato Grosso

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    NATAL DE MESA CHEIA

    ALMT ACESSIBILIDADE - ACOLHER 02

    BRASIL