O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, retornou neste sábado (5) a Butler, na Pensilvânia, local onde sobreviveu a uma tentativa de assassinato. O vice JD Vance e o bilionário Elon Musk também participam do evento.
O republicano começou o discurso dizendo: “Como eu estava dizendo”, fazendo referência ao comício que foi interrompido por um ataque a tiros em julho deste ano.
“Hoje à noite, eu volto a Butler após a tragédia e dor de cabeça para entregar uma mensagem simples para o povo da Pensilvânia e para o povo da América: Nosso movimento para tornar a América grande novamente é mais forte, mais orgulhoso, mais unido, mais determinado e mais perto da vitória do que nunca”, continuou Trump.
O republicano afirmou que o campo onde a multidão se reuniu era “agora um monumento para os nossos socorristas, à resiliência de nossos cidadãos e ao sacrifício de um pai amoroso e dedicado. Um homem realmente grande.”
O bombeiro Corey Comperatore, de 50 anos, foi baleado durante a tentativa de assassinato em julho. A campanha de Trump colocou a jaqueta dele e o capacete com o nome de Comperatore sobre arquibancadas em uma forma de homenagem.