terça-feira, fevereiro 20, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Trump demonstra força para a corrida presidencial

    A disputa dentro do Partido Republicano pela candidatura presidencial começou com uma vitória esmagadora de Donald Trump no caucus de Iowa, a primeira prévia do calendário eleitoral.

    Com 99% das assembleias contadas, o ex-presidente tinha 51,1% dos votos, enquanto o governador da Flórida, Ron DeSantis, e a ex-governadora da Carolina do Sul Nikki Haley vinham bem atrás, com 21,2% e 19%, respectivamente. Iowa é um estado com forte presença evangélica, e a vitória de Trump era esperada. Quarto colocado com 7%, o empresário Vivek Ramaswamy anunciou sua desistência e o apoio ao ex-presidente. A larga vantagem de Trump e a proximidade entre seus adversários diretos joga mais pressão sobre New Hampshire, onde acontecem, no dia 23, as próximas eleições primárias.

    O estado tem uma presença grande de eleitores liberais e independentes, e Haley espera que seu discurso moderado lhe garanta uma votação forte o bastante para se consolidar como adversária preferencial ao radicalismo de Trump e DeSantis. (BBC)

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    AMOR ALÉM DA VIDA

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL