Treta: Vereador aciona OAB/MT; pede punição de advogado em Primavera do Leste

Treta: Vereador aciona OAB/MT; pede punição de advogado em Primavera do Leste

O vereador inspetor Adriano Carvalho (PODE), de Primavera do Leste- MT (244km de Cuiabá), protocolou no Tribunal de Ética da OAB/MT, uma representação contra o advogado Aperlino Loureiro Neto.

Segundo consta na representação no dia 07/06/2021, o vereador Adriano, ao utilizar a tribuna e questionar algumas irregularidades que estariam ocorrendo, teria sofrido insultos por parte do advogado, que utilizando de sua condição como profissional e membro da Junta Administrativa de Recursos de Infração — JARI de Primavera do Leste, teria causado tumulto na sessão; na tentativa de impedir a exposição de ideias, contrárias ao posicionamento do gestor municipal. Além de que Arpelino, teria ofendido o parlamentar com a seguinte frase: “E vereador porcaria mesmo esse Adriano! Pilantra!”

E que não é a 1ª vez que tal fato ocorre, sendo constante a presença de pessoas ligadas ao prefeito e com cargos comissionados junto à municipalidade, que vão até a câmara com o único intuito de denegrir a imagem da oposição, uma vez que está trazendo transparência aos atos praticados pela administração municipal.

Desta forma, o parlamentar, quer a instauração de Processo Disciplinar e a aplicação da sanção do Código de Ética da Advocacia, e uma Retratação Pública do advogado.

OUTRO LADO

A reportagem tentou contato com o advogado Apelino Neto, e até o fechamento desta matéria não foi possível. O espaço segue aberto para futuras considerações, caso necessário.

Sobre o Autor

Talvez você também goste

RONDONÓPOLIS

Vacinação: Acima de 47 anos com comorbidades e Grávidas nesta 2ª em Rondonópolis

POR LUCAS PERRONE A prefeitura de Rondonópolis continua nesta segunda-feira (10) a vacinação contra a Covid-19. Está prevista apenas a aplicação da primeira dose da AstraZeneca, para pessoas acima de

Saúde

COVID-19 – Prefeito não descarta lockdown na cidade com maior número de mortos em MT

O prefeito de Barra do Garças (520 quilômetros de Cuiabá), Roberto Farias, disse durante uma live nesta segunda-feira (11), após o município confirmar a quarta morte em decorrência do novo

Polícia 0 Comentários

QUADRILHA USAVA ‘CONTRATOS FANTASMAS’ PARA LESAR ERÁRIO EM MT

A juíza Selma Rosane Santos Arruda, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, justifica que determinou a prisão preventiva de 11 pessoas investigadas na Operação Convescote, desencadeada pelo Grupo de Atuação