TRE CASSA MANDATO DE DOIS VEREADORES EM RONDONÓPOLIS

TRE CASSA MANDATO DE DOIS VEREADORES EM RONDONÓPOLIS

A Justiça Eleitoral condenou a chapa de vereadores da coligação PRTB/Rede que elegeu dois vereadores em Rondonópolis: Roni Cardoso e Bilú do depósito de areia.

A sentença da Juíza Tatyana Lopes de Araújo Borges, foi uma  ação proposta pelo Ministério Público que apurava o uso de mulheres como ‘candidatas laranja’ pela Coligação Juntos Faremos a Cidade que Queremos (PRTB/Rede), nas eleições de 2016, que  resultou na anulação dos votos de toda a chapa, que elegeu dois vereadores em Rondonópolis.

A justiça entendeu que Dinise Frichs e Edna Magali Ferreira, candidatas a vereadora pela coligação PRTB/Rede, tiveram ‘zero’ voto.

E elas foram utilizadas  como ‘laranjas’, ao  concordarem em dar apenas seus nomes para preencherem os 30% da cota para mulheres e, consequentemente, isso abria mais vagas para homens dentro da coligação.

Com a decisão  os suplentes  Denilson Sodré, o Dico (PROS), e Hussein Daud (DEM), aguardam para assumir as vagas dos vereadores cassados.

Cabe recurso, os vereadores  Roni Cardoso e Bilu da Areia irão realizar o recurso e por enquanto sem desocupar  a vaga na câmara de vereadores.

A decisão somente terá efeito após esgotados os recursos no TRE/MT.

 

REDAÇÃO

 

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

SOBRAS DE DUODÉCIMOS PARA A SAÚDE, PROPÕE DEPUTADO

A grave crise na área da saúde, por que passa o estado do Mato Grosso, sensibilizou o deputado federal Victorio Galli (PSC/MT). O parlamentar, além de destinar quase 100% de

Notícias 0 Comentários

“NÃO HÀ SUPERFATURAMENTO DE PREÇO DA COMPRA DE GRAMA”, DIZ PROCURADOR

O Procurador Geral da Prefeitura de Rondonópolis, Anderson Godoi, afirma que não há superfaturamento no processo licitatório à compra de grama tipo esmeralda para o plantio em áreas verdes, visando

Notícias 0 Comentários

JUCA DO GUARANÁ COM MÃO NA MASSA, NUMA PARCERIA COM A PREFEITURA, ENTREGA ROTATÓRIA VIOLA DE COCHO

Na  quarta-feira (26/04), a Prefeitura de Cuiabá inaugurou a Rotatória do Bairro Imperial, na região Sul de Cuiabá, popularmente conhecida como Rotatório “Viola de Cocho’. A obra foi entregue com

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta