Todo Mundo Odeia o Chris, diz o título de uma série, e Will Smith ocupa o primeiro lugar da fila. O ator chocou quem assistia à cerimônia de entrega do Oscar ao subir no palco e acertar um tapa na cara do comediante Chris Rock, que apresentava o prêmio de melhor documentário.
O motivo foi uma piada feita por Rock instantes antes: ele disse que a atriz Jada Pinkett-Smith, mulher de Will, estava filmando G.I. Jane 2, numa brincadeira com o filme em que Demi Moore raspa a cabeça.
Jada luta há anos contra a alopecia, que a faz perder os cabelos. Smith subiu no palco dizendo “Tire o nome da minha mulher da porra da sua boca!” e acertou Rock no rosto. Mas a rixa ali é antiga. Em 2016, Rock, então apresentador, massacrou Jada com piadas sobre seu boicote à cerimônia.
No intervalo após o tapa, Denzel Washington puxou Smith para acalmá-lo. Foi bom, pois Smith teve que voltar ao palco para receber o Oscar de melhor ator por King Richard – Criando campeãs (trailer). No discurso, ele pediu desculpas à Academia.