sábado, junho 22, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    TJMT fecha lista tríplice do MP; chefe do Naco é o favorito

    O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) concluiu a votação para montagem da lista tríplice do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) para a vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional. Agora a lista será encaminhada ao governador Mauro Mendes (União) para a sua livre escolha e nomeação do novo magistrado da Corte Estadual.   

    Encabeça a lista o promotor de Justiça Wesley Sanchez Lacerda, que vem atuando pelo Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira), que atuam em crimes de evasão fiscal no Estado.  Ele teve 29 votos dos desembargadores. Em segundo ficou a procuradora de Justiça Eunice Helena Rodrigues de Barros, que havia sido a mais votada pelo Conselho Superior do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT). Ela tem o apoio amplo dos membros do MP Mato-grossense. 

    Fecha a lista Marcos Regenold, o atual coordenador do Núcleo de Ações de Competências Originárias (Naco), órgão responsável por investigar agentes com foro de prerrogativa de função, como prefeitos, vereadores, deputados e secretários. Já a promotora de Justiça Lindinalva Correia Rodrigues ficou de fora da disputa.  

    Agora, a Corte Estadual encaminhará a lista para análise do governador Mauro Mendes, que terá que escolher um dos 3 e nomear o novo magistrado da Corte Estadual.  

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL