“Tio Estuprador”: 5 familiares vítimas de abusos em MT

“Tio Estuprador”: 5 familiares vítimas de abusos em MT

Um homem de 38 anos, nome não divulgado, foi preso na última sexta-feira (10) acusado de estuprar cinco crianças, com idades entre 7 e 12 anos, num canavial de Campo Novo do Parecis (400 km da Capital). Ele foi denunciado pela própria sobrinha na quarta-feira (08).

De acordo com a ocorrência, a denunciante descobriu que o tio tinha ‘passado a mão’ nas pernas de uma adolescente, que é filha de uma amiga. Então, ela confirmou o fato e ainda descobriu que o pedófilo tinha abusado de outras crianças da família, inclusive, do filho dela.

Ainda conforme a vítima, na maioria das vezes o acusado agia levando os menores para o canavial, onde praticava os estupros como sexo oral e tentativa de conjunção carnal.

A sobrinha, que hoje tem 28 anos, procurou a delegacia e denunciou os casos, além de relatar que também foi vítima do tio quando tinha apenas sete anos sofreu abusos sexuais praticados pelo tio, porém, à época, a mãe e avó não acreditaram e o estuprador ficou impune, até agora.

Diante do depoimento, o delegado de Campo Novo do Parecis, Honório Gonçalves dos Anjos Neto, representou pelos mandados de busca e apreensão domiciliar e prisão temporária do suspeito, o que foi expedido pela Justiça.

A ordem de prisão foi cumprida nesta sexta-feira (10), no local de trabalho do suspeito, em uma fazenda, a cerca de 50 quilômetros do município menos de 48 horas após o início das investigações. O aparelho celular do investigado foi apreendido para verificação de possíveis elementos relacionados a crime de pedofilia.

Durante o interrogatório, o acusado, que deve responder por crimes de estupro de vulnerável, ficou em silêncio e não respondeu nenhuma pergunta do delegado.

No entanto, todas as vítimas apontadas na denúncia, pelo menos cinco, foram encaminhadas para exame de corpo de delito e a Polícia Civil aguarda os resultados dos laudos que podem comprovar os crimes.

“As investigações preliminares apontaram indícios muito fortes dos abusos praticados pelo suspeito e agora será representado pela oitiva em juízo das vítimas, que por se tratar de crianças e adolescentes, devem ser ouvidas uma única vez, acompanhadas de psicólogos, para evitar a revitimização, nos relatos do que aconteceu”, disse o delegado.

Redação com Repórter MT

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Brasil

PF PRENDE COMPRADOR DE NOTAS FALSAS EM RONDONÓPOLIS

A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (22), em Rondonópolis, um homem de 20 anos que recebeu uma encomenda de notas falsas pelo Correio. A investigação foi realizada pela Unidade Especial

Mato Grosso 0 Comentários

ÔNIBUS DE VIAGEM CAI EM REPRESA COM 40 PASSAGEIROS PRÓXIMO DE NOVA MUTUM-MT

Segundo informação de uma testemunha, o ônibus seguia pela estrada às margens da represa, e de encontro vinha uma motocicleta, quando o motorista do ônibus abriu para o motoqueiro passar,

Destaques 0 Comentários

Ministros do TSE afirmam que Alcolumbre tem que cumprir decisão de cassar Selma Arruda

Ministros do Tribunal Superior Eleitoral afirmam que David Alcolumbre não tem saída jurídica para não cumprir decisão da Justiça Eleitoral que determinou a cassação do mandato da senadora juíza Selma.