Thiago Silva se reúne com aprovados nos concursos na área de segurança e cobra convocação

Thiago Silva se reúne com aprovados nos concursos na área de segurança e cobra convocação

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) esteve reunido, na noite de segunda-feira (14), em Rondonópolis com um grupo de aprovados nos concursos públicos de 2016 e 2018 abertos para os cargos de agente penitenciário e profissionais de nível superior do sistema penitenciário, bem como de agente de segurança socioeducativo e assistente do sistema socioeducativo.
Os presentes apresentaram preocupação com a demora para a convocação. No encontro foi relatado, que até o momento existe um “listão” estadual para convocação, mas ainda sem prazo. 
O grupo ainda repassou que mesmo com uma penitenciária, cadeia pública masculina e feminina e um Centro de Atendimento Socioeducativo em Rondonópolis, o município não foi colocado entre locais disponíveis para os aprovados. “É uma situação preocupante e tanto para esses trabalhadores que foram aprovados nos concursos e querem exercer suas funções. Já estamos em contato com o Estado e lutamos para uma solução o mais rápido possível. Essas pessoas são fundamentais para a melhora na ressocialização de reeducandos e menores com medidas socioeducativas. Um balanço apresenta a necessidade de quase mil novos profissionais na área de segurança”.
O Secretário-Adjunto de Administração Penitenciária, Emanoel Alves Flores participou da reunião, por telefone. O gestor respondeu aos questionamentos dos aprovados e informou que o Estado trabalha para resolver a questão. “O Estado está fazendo uma engenharia para tentar resolver essa situação. Algumas unidades estão em construção e assim que concluídas devem ajudar nesse processo”. 
Thiago Silva, que é membro permanente da comissão de segurança pública e comunitária e da comissão da fiscalização e acompanhamento da execução orçamentária afirmou aos aprovados que uma das saídas para o chamamento de grande parte é a garantia financeira para Estado. “Vamos trabalhar para incluir no orçamento de 2021 recursos que irá garantir o fim de dessa espera. Vamos unir forças com outros colegas da Assembleia Legislativa e tentar resolver essa situação o quantos antes, para sanar a demanda no sistema penitenciário e socioeducativo”.

Assessoria

Talvez você também goste

TEMER DECLARA GUERRA À REDE GLOBO E EXECUTA DÍVIDAS DA EMISSORA COM A UNIÃO

O presidente Michel Temer enviou o ministro Moreira Franco para conversar com a cúpula da TV Globo há dois meses, numa tentativa de trégua. Mas foi em vão. Temer então

Polícia

Em abordagem, PM encontra tornozeleira eletrônica dentro de bolsa de monitorado

Policiais militares de Gloria D´Oeste (a 312 km de Cuiabá) encaminharam à delegacia, na manhã desta segunda-feira (06.04), um homem por romper sua tornozeleira eletrônica. Conforme o boletim de ocorrência,

Notícias

Rondonópolis – Mãe denuncia genro por assediar filha adolescente de 13 anos

Uma mãe procurou a polícia de Rondonópolis (220 km de Cuiabá) nessa quarta-feira (26) afirmando que sua filha de 13 anos tem sido assediada pelo cunhado, ou seja, marido de