THIAGO OU CLAUDINEI, QUEM É O “PAI DO PROJETO” DE ISENÇÃO DE ICMS PARA ARMAS

THIAGO OU CLAUDINEI, QUEM É O “PAI DO PROJETO” DE ISENÇÃO DE ICMS PARA ARMAS

Um projeto de Lei que autoriza a isenção de ICMS para a compra de arma de fogo por Policial Militar, Policial Civil, Agente Penitenciário e Guarda Municipal, no âmbito do Estado de Mato Grosso, está causando controvérsia.

O problema não é o projeto em si, mas quem é o autor, ou seja, o “Pai da Criança”.

no dia 27 de fevereiro de 2019, o deputado delegado Claudinei Lopes (PSL), apresentou um projeto com a proposta de isenção do ICMS para compra de armas de fogo por agentes de segurança.

No dia 25 de junho, o deputado estadual Thiago Silva (MDB), também protocolou um projeto que dispõem sobre a isenção de ICMS para compra de armas de fogo. Assim as duas propostas com mesmo teor estão tramitando na casa.

Com a situação tendo ganhado visibilidade, acusações de plágio, imitação e até mesmo falta de criatividade ganharam destaque nas redes sociais, e assim gerando a polêmica de quem seria o “Pai do projeto”.

Partindo do princípio de que o deputado Delegado Claudinei, é oriundo da segurança pública e protocolou o projeto inicial, fica fácil entender quem teve a primeira iniciativa. No entanto acreditamos que o jovem deputado Thiago Silva e sua assessoria não tiveram nenhuma intenção de utilizar de má fé qualquer informação, e que tudo não passa de uma pequena falha de comunicação, como dizia o velho guerreiro:” QUEM NÃO SE COMUNICA SE TRUMBICA”, normalmente diante de tantas demandas.

Assim esclarecido os fatos, o importante é que o projeto ganhe status de lei em breve, e dessa forma quem sai ganhando são os agentes de segurança que terão suas reivindicações atendidas.

Quanto ao “Pai da Criança, um simples exame de DNA vai resolver a questão. Sabemos que os trâmites burocráticos muitas vezes atrasam as leis que beneficiam as categorias específicas e neste caso ter dois Pais, poderá refletir em uma celeridade da proposta.

Redação

Sobre o Autor

Talvez você também goste

RONDONÓPOLIS

JOÃO MOTOTAXI ASSUME A DEFESA CIVIL EM RONDONÓPOLIS

O suplente de vereador João Garcia de Souza – João Mototaxi (PTB) será anunciado pelo prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio (SD) como novo coordenador da defesa civil do

Notícias

Falta dinheiro para o auxílio emergencial: Plano de Saúde da Câmara paga até R$ 1,8 milhão em ressarcimento de despesa

Por Lúcio Vaz Falta dinheiro para o auxílio emergencial, mas o plano de saúde da Câmara pagou R$ 1,8 milhão de ressarcimento para o tratamento de saúde da deputada Tereza

Notícias

Cãopanheiros: cães entram em ambulância para acompanhar dono no hospital.

Um socorro de rotina de uma das equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), de Bauru (SP), revelou que a fidelidade dos animais de estimação a seus donos

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta