Testes indicam que filme plástico pode inativar o coronavírus

Testes indicam que filme plástico pode inativar o coronavírus

Aquele filme plástico de PVC transparente, que pode ser esticado para embalar alimentos, como carnes, frutas e frios, e para proteção de superfícies é capaz de inativar o novo coronavírus. Testes conduzidos no laboratório de biossegurança de nível 3 (NB3) do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP), revelaram que o material é capaz de eliminar 79,9% de partículas do SARS-CoV-2 em três minutos e 99,99% em até 15 minutos.


Esse filme plástico é um pouco diferente do tradicional que se têm em casa, pois é um material produzido com nova tecnologia e comercializado pela indústria de plásticos Alpes. O material possui micropartículas de prata e sílica em sua composição, tecnologia desenvolvida e licenciada pela empresa paulista Nanox, apoiada pelo Programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE).

Fonte: Brasil 61

Talvez você também goste

Notícias

Polícia Civil prende suspeitos e tira armas de circulação em Rondonópolis

Duas pessoas em posse de armas de fogo foram presas em flagrante pela Polícia Civil, na segunda-feira (04.05), em ações distintas realizadas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf)

Destaques 0 Comentários

Aliado de Bolsonaro propõe filósofo Mário Ferreira como novo Patrono da Educação

O Deputado Federal Victório Galli (PSL-MT), que foi líder de Eduardo e Jair Bolsonaro na Câmara quando ainda estavam no PSC, tem feito um trabalho contra o marxismo por meio

Destaques

Detran-MT mantém suspenso o atendimento presencial em todo o Estado

Em portaria de nº 212/2020, publicada na edição do Diário Oficial que circula nesta sexta-feira (03.04), o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) informa que irá manter a