“TERROR” NA FATURA DA TAXA DO LIXO EM RONDONÓPOLIS

“TERROR” NA FATURA DA TAXA DO LIXO EM RONDONÓPOLIS

Após o inicio da cobrança da taxa do lixo no município de Rondonópolis, a reportagem do Marreta Urgente recebeu inúmeras reclamações do moradores quanto ao valor abusivo que tem gerado muitas surpresas nas faturas de água e esgoto das unidades.

“Além da indignação por mais um imposto que o cidadão está tendo que pagar, os valores são assustadores”. Conta um dos e-mails recebido pela reportagem.

Os valores de cobrança da taxa do lixo com base no decreto 8.348 podem ser valores mínimos de R$ 7,78 para áreas construídas de 66,33 metros ou até o valor de R$ 1.368,50 quem possui mais 7 mil m² de área construída. (incluindo indústrias e empresas)

A taxa de lixo é cobrada nas faturas de água e esgoto do Sanear (Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis). A cobrança da taxa foi instituída por lei municipal de 2013 através de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual e o Ministério Público do Trabalho.

Os serviços cobrados são coleta, transporte e destino dos resíduos sólidos.

Alguns moradores prometem recorrer à esfera judicial para tentar impedir a cobrança que consideram abusivas. Muitas outras ações estão sendo organizadas entre elas um protesto contra a cobrança.

Devido ao descontentamento generalizado, o movimento ganha força a cada fatura que alguém recebe em sua residência, comércio, enfim a taxa do lixo é o” Terror” Rondonopolitano.

 

 

Redação

 

 

 

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

FERNANDO AZEVEDO E SILVA SERÁ O MINISTRO DA DEFESA DE BOLSONARO

Jair Bolsonaro, anunciou hoje (13), por meio das redes sociais, o nome do general de Exército Fernando Azevedo e Silva para o cargo de ministro da Defesa. A pasta seria

Notícias 0 Comentários

DIÁRIAS ATRASADAS: MOTORISTAS DE AMBULÂNCIAS PODEM PARALISAR EM RONDONÓPOLIS

Os motoristas, servidores efetivos da Prefeitura municipal de Rondonópolis, que estão lotados na secretaria de saúde e que viajam transportando pacientes principalmente para a capital Cuiabá, estão há mais de

Variedades / Entretenimento 0 Comentários

Queimada e tempo seco não são os agentes principais das doenças respiratórias

As clínicas de otorrinolaringologista e pneumologia ficam cheias nesta época do ano. Crianças e idosos sofrem para dormir, principalmente devido à baixa resistência do organismo, fato que provoca com facilidade

1 Comentário

Deixa uma resposta