Tereza Cristina promete tratamento especial à agricultura familiar

Tereza Cristina promete tratamento especial à agricultura familiar

Incorporada ao Ministério da Agricultura a partir de 1º de janeiro de 2019 com a posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro, a agricultura familiar deve ter tratamento especial. A promessa foi feita hoje (27) pela futura ministra da pasta, Tereza Cristina, que passou a manhã em reuniões no gabinete de transição, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde também está Bolsonaro.

“É a coisa do meu coração. Vocês vão ver o espetáculo que este governo vai fazer”, disse ao deixar, no final da manhã, o gabinete de transição no CCBB.

Tereza Cristina já havia confirmado o início de estudos para a incorporação do setor de pesca e as políticas relacionadas à agricultura familiar e reforma agrária ao Ministério da Agricultura. As estruturas estão, atualmente, sob duas secretarias especiais vinculadas diretamente ao Palácio do Planalto, sem status de ministério.

Os estudos encomendados pelo presidente eleito devem estar concluídos nos próximos dias. Paralelamente há conversas com representantes desses setores, como o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Um dos assuntos na mesa gira em torno das exigências legais para a unificação dessas áreas.

Fonte: EBC

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

Câmara Municipal Rondonópolis realiza homenagem ao Dia dos Professores.

A Câmara de Vereadores de Rondonópolis entrega hoje (15) 61 Moções de Aplausos para professores que atuam no município, a sessão começa ás 19h no Plenário Ulysses Guimarães. As honrarias

Destaques

Operação PF: Contra desvios de recursos públicos em prefeitura de MT

A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (15/03) a Operação Esquema Novo, com o objetivo de combater desvios de recursos públicos praticados em detrimento da Prefeitura Municipal de Rio Branco / MT

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

DENÚNCIA: CRIANÇAS DA CASA ABRIGO EM RONDONÓPOLIS ESTARIAM DORMINDO NO CHÃO

A Casa Abrigo em Rondonópolis, é um local que atende crianças e adolescentes afastados das famílias temporariamente. Mantida pela Prefeitura, sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social.

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta