TENENTE BRUNA ASSUME A 1°CIA CENTRAL EM RONDONÓPOLIS

TENENTE BRUNA ASSUME A 1°CIA CENTRAL EM RONDONÓPOLIS

Troca de comando na 1ª Cia Central

brunaA tenente da Polícia Militar (PM), Bruna Karen Rodrigues Porto assumiu o comando da 1ª Companhia Central de Rondonópolis. Ela substitui o tenente Janefferson que vai se dedicar a cursos operacionais onde deve servir a ROTAM em breve.

A tenente recebeu a reportagem do marreta urgente e falou sobre suas expectativas com a nova missão do comando da 1ª Companhia Central.

Ela já esta na PM a mais de cinco anos onde sempre esteve ativa no policiamento ostensivo e também foi coordenadora do projeto da PM ‘Ronda Escolar’ em Rondonópolis. Que promove encontros para falar de violência, família, bullying, direitos e deveres, entre outros.

A 1ª Cia Central atende 38 bairros e conta com 20 policiais militares e possui duas viaturas.

Do centro comercial da cidade, que é o coração financeiro de Rondonópolis, até a Vila Planalto estendendo a Vila Goulart, o coração financeiro de Rondonópolis.

” É uma região onde o maior problema é o tráfico de drogas, se não tiver um bom efetivo terá arrombamentos, roubos. Vamos escanear os lugares com maior índice de ocorrências e acreditamos que em janeiro com a vinda de novas viaturas e o aumento do efetivo a Cia central estará melhor equipada para atender as ocorrências.” Resumiu Bruna.

“Neste primeiro momento estou me inteirando de todas as informações para em breve começar algumas mudanças. Entre elas acredito que seja necessário uma nova sede para a Cia central já estamos monitorando alguns imóveis e vamos ajustar a situação com o Coronel Moretti   comandante do 4º CR da PM em Rondonópolis”.

“A região central é onde estão os bancos, comércio maior e iremos realizar um trabalho de continuidade do tenente Janefferson principalmente em relação ao combate a assaltos, roubos e tráfico de drogas, é importante às parcerias com toda a sociedade, CONSEG e os comerciantes para garantir ampla discussão sobre a segurança”.

Na oportunidade a tenente Bruna também relatou a necessidade de que a sinalização das faixas de segurança sejam reforçadas para evitar acidentes como o que ocorreu há poucos dias quando uma idosa foi atropelada na Fernando Corrêa esq. da AV.Bandeirantes no centro da cidade.

“As autoridades municipais devem cumprir suas responsabilidades de acordo com CTB – Código de Trânsito Brasileiro assim reforçamos a segurança dos pedestres e motoristas”.

Questionada de como será uma Cia comandada por uma mulher,a tenente deixou claro que cada pessoa tem sua personalidade e que a dela certamente é diferente de outros que comandaram a Cia central.

“No entanto esta particularidade e o fato de ser mulher não altera sua posição, pois sirvo com toda a dedicação a Policia Militar do Mato Grosso, quando alguém veste a farda sabe de suas responsabilidades seja homem ou mulher. Assim é nosso lema Servindo e Protegendo”. Concluiu a comandante.

Ela é a primeira militar Mulher a comandar a Cia central em Rondonópolis.

 

Da redação