Tampinha visita Rondonópolis

Tampinha visita Rondonópolis

O Dr. José Augusto Curvo, mais conhecido como Tampinha, assessor especial adjunto do Ministério de Ciência, Tecnologia e Comunicação, estará em Rondonópolis na próxima quarta-feira (31), para se encontrar com lideranças da região.

Trabalhando juntamente ao Ministro Gilberto Kassab, Tampinha é o responsável por verificar a distribuição de antenas do Programa Internet Para Todos em Mato Grosso. Ele explica que o Programa, que teve seu lançamento em janeiro de 2018, irá levar sinal de internet de qualidade para todo o país, por meio do primeiro satélite brasileiro, o SGDC-1. “A população terá acesso a banda larga de qualidade e com preço acessível, sendo que para os setores de Saúde e Educação ela será gratuita”, explica Tampinha.

Ele ainda comenta que a chegada do sinal de internet para todo o Estado irá transformar a vida da população, já que Mato Grosso é uma região com grandes dimensões e muitas florestas, rios e chapadas, o que dificulta operadoras comerciais a chegaram a todos os lugares. “Imagine municípios, assentamentos e comunidades rurais que nunca tiveram acesso a comunicação de forma geral e agora poderão descobrir um mundo novo de conhecimento, cultura e até mesmo poderão falar com amigos e parentes distantes. O Programa Internet Para Todos irá mudar a vida dos mato-grossenses”, afirma.

Tampinha conseguiu para o Estado que 178 escolas rurais recebam antenas, em 67 municípios diferentes. “E essa é só a primeira leva. Em breve atenderemos muitas outras instituições”.

Programa Gesac

Além disso, Tampinha trabalhou junto ao departamento do Programa Gesac – Governo Eletrônico Serviço de Atendimento ao Cidadão – e conseguiu 400 computadores, já com acesso a internet, para serem distribuídos por 40 municípios. As máquinas devem ser usadas em locais públicos da cidade, como escolas, unidades de saúde, telecentros, aldeias indígenas, postos de fronteira, bibliotecas e quilombos. “Quanto mais conectividade Mato Grosso tiver, mais nossa população irá se desenvolver”, salienta.

Os computadores do Gesac foram entregues às prefeituras em dezembro, quando Cuiabá recebeu a visita do Ministro Gilberto Kassab no lançamento do Programa Internet Para Todos.

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Mato Grosso

ATENÇÃO: É OBRIGATÓRIO O USO DE MÁSCARA NA HORA DE FAZER COMPRAS

Industriais ou artesanais, a  partir do dia 13, segunda-feira, a população mato-grossense será obrigada a fazer uso de máscaras, conforme determinação do governador Mauro Mendes, no decreto editado no último

Notícias 0 Comentários

DEPUTADO REZENDE CONFIRMA CONSTRUÇÃO DO GANHA TEMPO NA CIDADE

O deputado Sebastião Rezende informou para a reportagem que vem acompanhando de perto o projeto Ganha Tempo em Rondonópolis e, conforme vem apurando, a unidade deve começar a ser construída

Destaques

Deputado Claudinei propõe soluções ao Distrito Industrial Antigo de Rondonópolis

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), vice-presidente da Comissão de Infraestrutura Urbana e de Transportes da Assembleia Legislativa, nesta última quinta-feira (1), esteve no Distrito Industrial Antigo de Rondonópolis, para

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta