Um jovem de 18 anos foi preso, nesta segunda-feira (30), por suspeita de envolvimento na morte do professor Carlos de Souza Pedrosa, encontrado dentro de um freezer abandonado em uma área rural de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, em agosto deste ano.
Equipes da Polícia Militar se deslocaram até o bairro Jardim Califórnia, no município, após denúncias de que o suspeito estava morando em uma casa da região. De acordo com os militares, o suspeito tinha mandado de prisão em aberto pelos crimes de latrocínio e corrupção de menores.
O foragido foi algemado e conduzido à delegacia para registro da ocorrência e entregue à Polícia Civil para as devidas providências.
Relembre o caso
No dia 26 de agosto, o professor Carlos de Souza Pedrosa, de 58 anos, foi foi encontrado morto dentro de um freezer abandonado. Ele estava desaparecido desde o dia 6 do mesmo mês.
O pedagogo aposentado morava sozinho e fornecia abrigo temporário para jovens, entre eles dois eram os principais suspeitos do assassinato.
Um deles foi preso por homicídio e ocultação de cadáver. Durante as buscas, na casa da tia do suspeito, foram encontrados alguns móveis pertencentes ao professor. O jovem foi localizado logo depois e confessou o crime aos policiais, indicando ainda a localização do corpo.
Motivação do crime
De acordo com a investigação, a dupla que morava com Carlos era sustentada financeiramente por ele e também usava o local como ponto de uso de droga e se aproveitava da renda da aposentadoria.
Segundo o delegado, o professor compartilhou com os jovens o plano que tinha de vender tudo e se mudar da cidade, o que incomodou a dupla. Motivados pelo medo de ficarem sem um lugar para ficar e também por alguns desentendimentos pelo uso excessivo de álcool e drogas, os jovens mataram a vítima com golpes de faca.